A volta do ‘Linha Direta’ tem deixado os telespectadores com altas expectativas. A atração apresentada por Pedro Bial vai estrear nesta quinta-feira (4), após ‘Cine Holliúdy’.
Na estreia, o programa relembra um dos casos mais marcantes dos últimos anos: o sequestro e morte da jovem Eloá Pimentel ocorrido em 2008.
Leia também:
Na ocasião, o ex-namorado Lindemberg Alves invadiu o apartamento da adolescente, de 15 anos, em Santo André, no ABC Paulista, mantendo como reféns Eloá, a amiga Nayara e outros dois colegas, que também estavam no apartamento reunidos para fazer um trabalho de escola. Eloá permaneceu em cárcere privado por quase cinco dias e sob constantes ameaças do ex-namorado.
A temática do feminicídio e a atuação da cobertura da imprensa ao vivo a partir do momento da invasão do apartamento serão abordados no programa. No cenário do ‘Linha Direta’, Bial conversa com Simone Morais Duarte, vizinha e amiga da família de Eloá, e recebe também o promotor de justiça, Antonio Nobre Folgado, que faz a análise do desdobramento dos acontecimentos.
Outros depoimentos relevantes serão apresentados ao longo da edição. Ainda no programa, um segundo caso, com desfecho em aberto e foragido da justiça, será exibido nesta edição.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!