Uma funcionária em tratamento contra um câncer no cérebro foi demitida do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) na última segunda-feira (6). Revoltada, a ex-produtora do "SBT Brasil" afirmou que a situação "com Silvio Santos não era assim".
A demissão ocorreu por conta de uma reestruturação no departamento de jornalismo da emissora, com a chegada do diretor Leandro Cipoloni, e ocorreu no mesmo dia do desligamento da jornalista Márcia Dantas, que apresentava o "Primeiro Impacto".
Leia também:
Segundo a funcionária, ela não conseguiu um acordo com o SBT para manter o plano de saúde e seguir com o tratamento. Contratada pela empresa em 2017, a ex-funcionária faz tratamento contra um câncer desde 2019, com medicação oral. A emissora teria permitido que ela ficasse com o convênio ativo por apenas mais seis meses, foi então quando ela contatou o Sindicato dos Jornalistas para conseguir ajuda, por meio de um advogado.
"Eles disseram que o SBT não era responsável pelo meu câncer. Só que eu trabalho no SBT desde 2017, e meu câncer no cérebro apareceu em 2019. Eles disseram que não é problema deles. Depois disso, vão tentar ver se podem fazer algum acordo para eu pagar e continuar com ele por mais dois anos", disse ao site Notícias da TV.
Presidente do SBT se pronuncia sobre funcionária com câncer demitida
A empresária Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e presidente do SBT, se pronunciou acerca da demissão de uma funcionária com câncer da emissora, na noite da última segunda-feira (6). O corte aconteceu durante nova fase de estruturação do jornalismo no canal.
Em publicação de um perfil do Instagram, Daniela afirmou que não tinha conhecimento sobre o caso e que vai realizar uma investigação interna. "Não estou sabendo disso. Vou investigar", escreveu a presidente do SBT.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!