Roberto Carlos não vai renovar o vínculo com a Globo e encerra o especial de fim de ano da emissora após 50 anos. O último show inédito será exibido na sexta-feira (20) e, após isso, o cantor ficará livre para negociar com outra emissora.
Segundo informações do jornalista Leo Dias, a Globo já bateu o martelo e escolheu o cantor Fábio Jr. para poder substituir Roberto nos especiais de fim de ano. O artista já começa em 2025 a comandar a atração, próxima da comemoração do Natal.
Leia também:
O desgaste da atração, que já dura cinco décadas, e as reformulações na programação da emissora podem ser indicativos para o fim da parceria que dura cinco décadas. O primeiro "Roberto Carlos Especial" foi exibido em 1974.
A queda de audiência também pode justificar a escolha, já que a atração fica abaixo dos 20 pontos de audiência desde 2019. No ano de 2017, ao nível de comparação, o show rendeu 31 pontos de média.
Boninho pode levar Roberto Carlos para o SBT
O diretor Boninho ainda não anunciou oficialmente a contratação pelo SBT, mas já está mexendo os pauzinhos para levar novidades para a programação do canal. Uma delas, que está sob estudo, é levar o especial de Roberto Carlos da Globo para a emissora da família Abravanel.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, nos corredores da emissora é apontado como uma aposta de Boninho a possibilidade do show especial de Natal ir para o SBT caso a Globo encerre a parceria com Roberto Carlos.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!