A emissora Rede TV informou aos representantes de Sikêra Jr. que o contrato do apresentador não será renovado. A decisão foi confirmada neste sábado (8) pelo colunista Ricardo Feltrin, do Splash UOL.
Em nota, a emissora disse: "A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr e a TV A Crítica, geradora do 'Alerta Nacional', para a transmissão do formato em rede nacional."
Leia também:
De acordo com a coluna, Sikêra foi contratado pela emissora em dezembro de 2019 e o acordo contratual encerrou em 16 de dezembro de 2022. Um aditivo chegou a ser negociado entre Sikêra e a TV A Crítica, responsável pela condução dos termos, até dezembro de 2027. Mas, ao enviar os documentos à Rede TV, a emissora não aceitou.
O motivo citado, pela coluna, para não renovação do contrato do apresentador foi a reputação atual da emissora, que teria sido atingida após alguns discursos homofóbicos e extremistas de Sikêra. Anunciantes teriam ainda solicitado a saída dele.
Caso na Justiça
Rannieri Lopes, advogado de Sikêra, notificou extrajudicialmente os donos da RedeTV na quinta-feira (06). Segundo informações da Splash UOL, a defesa do apresentador informou que, com ou sem assinatura, há provas da negociação entre as partes para o prolongamento do contrato.
E dessa forma, caso queiram mesmo demitir Sikêra, a emissora terá que pagar a multa na íntegra. O valor alcança os R$ 17 milhões. Por outro lado, a RedeTV considera que não precisará pagar a multa.
Segundo informações do site Notícia da TV, uma reunião entre as equipes jurídicas, de ambas as partes, está prevista para à próxima segunda (10).
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!