O jornalismo da Rede Bahia chega ao Vaticano nesta sexta-feira (25) para mais uma cobertura histórica. Vanderson Nascimento, apresentador do Bahia Meio Dia, é o enviado especial do grupo para acompanhar o funeral do Papa Francisco e o Conclave, que escolherá o novo líder mundial da Igreja Católica.

Segundo Ana Raquel Copetti, diretora de jornalismo da Rede Bahia, estar presente na capital italiana reforça o compromisso da emissora em oferecer uma perspectiva local sobre eventos de relevância global. “A ida de Vanderson à Roma simboliza o nosso empenho por um jornalismo relevante e conectado com o público. É fundamental que estejamos presentes, com uma abordagem local e personalizada para o nosso público, nos assuntos que interessam para os baianos em qualquer parte do mundo".
Leia também:
O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha, está no Vaticano para a cerimônia de despedida e é considerado um dos possíveis sucessores do Papa Francisco. Sua participação no Conclave, ao lado de cardeais de diversas partes do mundo, será acompanhada de perto pela Rede Bahia.
“É uma cobertura que nos desafia e nos honra. Estar em Roma nesse momento tão decisivo para os católicos do mundo inteiro, representando a Bahia, é uma responsabilidade que carrego com muita emoção”, afirma Vanderson Nascimento.
Em 2019, durante o papado de Papa Francisco, a Rede Bahia esteve presente no Vaticano para a canonização de Irmã Dulce. A cobertura foi feita pelo jornalista Ricardo Ishmael, que é o apresentador do Jornal da Manhã. Ele destacou a fé e a devoção dos brasileiros à primeira santa nascida no Brasil, a Santa Dulce dos Pobres.

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
