O ator Luiz Guilherme, conhecido por interpretar o vilão Michelle em "Pecado Mortal", da Record, entrou ganhou um processo contra a emissora. O canal de Edir Macedo foi condenado a pagar R$ 35,9 mil ao artista, embora ainda caiba recurso. A informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer, do portal F5, que deu mais detalhes sobre o caso.
Luiz Guilherme Favati atuou na novela em 2013, que foi reprisada no canal entre janeiro e fevereiro deste ano. O colunista teve acesso ao processo que tramita na Justiça de São Paulo, no qual o ator alega não ter recebido o pagamento integral devido pela reexibição da trama, assinada por Carlos Lombardi. A Record, por sua vez, não comenta casos jurídicos.
Leia também:
A reprise da novela teve uma exibição curta, com apenas um mês no ar, devido aos baixos índices de audiência. 176 capítulos da trama foram reduzidos para 34, e, na Grande São Paulo, alcançou apenas 3 pontos de audiência, o que equivale a 573 mil telespectadores. Em sua defesa, a emissora afirmou que exibiu apenas um compacto da novela.
Record se posiciona sobre pagamento de ator
A Record se defendeu alegando que fez um pagamento proporcional ao que foi exibido, levando em consideração a "minutagem" de cada ator na reprise da novela. A emissora afirmou que os valores pagos ao elenco foram ajustados de acordo com o tempo de participação de cada um nos episódios que foram transmitidos. “Todos os valores relativos aos direitos conexos devidos pela reexibição compacta da telenovela foram efetivamente pagos pela emissora”, declarou a defesa da emissora de Edir Macedo à Justiça.
A juíza responsável pelo caso, no entanto, concordou com parte do pedido do ator e determinou que a Record pagasse os R$ 35,9 mil devidos a Luiz Guilherme, em razão da alegada diferença no pagamento pela reexibição da novela. “O autor do processo faz jus à remuneração por ter sua imagem novamente veiculada”, afirmou a autoridade.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!