Após quase 13 anos no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), o apresentador Raul Gil, 86 anos, foi dispensado da emissora em dezembro, em meio a uma grave crise de audiência, marcando um momento difícil em sua trajetória. Com a saída, o veterano agora tenta emplacar seu programa em outras redes de televisão, mas está sofrendo com a rejeição de pelo menos duas emissoras, a Record e Band, por onde passou nas últimas décadas.
Segundo informações do F5, a Band foi procurada para que o programa fosse exibido nas tardes de sábado, mas não houve interesse. Raul já passou pela emissora entre 2005 e 2009, com certo sucesso.
Leia também:
A Record descarta completamente o veterano, que teve seu auge por lá no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, quando foi líder de audiência.
Raul Gil tem uma boa relação com a RedeTV! e teve apresentar um projeto nas próximas semanas à direção.
Saída de Raul Gil do SBT
O apresentador saiu do canal dos Abravanel após 14 anos devido ao fraco desempenho nas audiências. O programa, que ia ao ar semanalmente nas tardes de sábado, estava registrando entre 2 e 3 pontos de audiência na Região Metropolitana de São Paulo.
Além disso, o programa já não alcançava mais a segunda posição de forma isolada e apresentava um desempenho comercial insatisfatório.
Sem a presença de Raul Gil, a emissora já alterou sua grade de programação. Após o "Sábado Animado" (das 6h00 às 11h15) e Luccas Toon (das 11h15 às 12h00), o SBT começará a transmitir o Sábado Série. Com uma duração de duas horas e 15 minutos, essa nova sessão trará programas clássicos já conhecidos pelo público.
Após o período que era de Raul Gil, a emissora paulista exibiu dois filmes em sequência, "Godzilla" e "No Limite do Amanhã", no programa "Cinema em Casa".
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!