A apresentadora Rachel Sheherazade deve ser demitida da Record após derrubar a audiência da emissora com a atração "Domingo Record". O contrato, iniciado no início deste ano, não irá vingar em 2025, segundo informações do site Notícias da TV.
O programa da ex-A Fazenda registrou o menor público do ano em 17 de novembro, quando Rachel derrubou em 28% os índices que recebeu da série norte-americana "Eu, a Patroa e as Crianças", chegando a 2,3 pontos na Grande São Paulo. Vale lembrar que essa era uma das apostas da emissora para atrair parte do público do SBT com o fim do Programa Eliana.
O desgaste é tanto que a Record acaba ocupando o terceiro lugar em audiência, perdendo para Globo e SBT. Até o momento, nem Rachel, nem a Record se pronunciaram sobre o fim da atração.
Leia também:
Programa de Rachel Sheherazade sofre derrocada na Record
Recentemente, a estratégia utilizada pela emissora para garantir a estabilidade do programa foi compor um grupo de humor para dar um novo direcionamento ao programa, buscando um formato diferente do que foi apresentado até agora, segundo o colunista Flavio Ricco, do portal LeoDias.
Essa decisão, no entanto, causou surpresa, já que o "Domingo Record" conta com o comediante Matheus Ceará no elenco. O fato é que não é de hoje que o programa tem mostrado desempenho abaixo das expectativas. Com menos de um mês no ar, a emissora de Edir Macedo já demonstrava insatisfação com os resultados da atração.
O "Domingo Record" estreou em 25 de agosto e, cerca de duas semanas depois, começaram os comentários sobre seu baixo desempenho. Naquela época, circulou a informação de que o programa estava gerando dor de cabeça para a emissora e que sua continuidade estava em risco, o que se concretizou agora.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!