Em meio a uma reestruturação, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) bateu o martelo e fez novas demissões nesta semana. Desta vez, o diretor Richard Vaun, que estava na emissora há 24 anos, foi desligado das funções, além de Rafael Larena, principal assessor do empresário durante mais de duas décadas, também foi dispensado pela alta cúpula do canal.
Richard Vaun era diretor de aquisições no SBT e foi responsável pela compra de filmes, séries e formatos para a emissora. Queridinho de Silvio Santos (1930-2024), o diretor também era assessor do acionista por conta da proximidade com ele. O profissional também representava a emissora nas viagens internacionais a feiras de formatos de programas e analisava seus potenciais para emplacá-los na grade.
Leia também:
O amigo de Silvio ainda criou o Notícias Impressionantes, apresentado por Chris Flores e entrou no ar por um dia no extinto Triturando, quando foi rejeitado pelo público diante a baixa audiência. Atuando nos bastidores, muitos profissionais questionavam a sua presença na empresa.
Conheça o outro 'queridinho' de Silvio Santos que também foi demitido
Já Rafael Larena foi membro do comitê artístico da emissora durante 11 anos, era assessor direto de Silvio Santos e trabalhava na resolução de assuntos delicados para o empresário. Uma de suas funções era a responsabilidade de transmitir as ordens do apresentador para os diretores responsáveis pelos programas do canal. Segundo informações da TV Pop.
Entre as colaborações mais relevantes, destacam-se a participação em decisões à programação e esolha de conteúdo, orientando a "cara" do SBT. A proximidade com Silvio Santos e compreensão da dinâmica ao longo dos anos lhe conferiam o papel que ia além do técnico, tornando-o um dos principais articuladores de projetos internos, agora rejeitado por Daniela Beyruti, filha de Silvio.
Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!