O jornalista Bruno Peruka, de 35 anos, virou assunto nas redes sociais após receber uma homenagem com áudio de Marcelo Rezende, morto em 2017, feito por meio de Inteligência Artificial no SBT, na última sexta-feira (3).
Na ocasião, internautas criticaram o uso de IA para recriar um áudio do jornalista Marcelo Rezende, sucesso no comando de programas policiais na TV. O feito foi autorizado pela família do apresentador e tem uma motivação especial para ter sido recebido por Peruka.
Leia também:
Com as férias de Datena do “Tá na Hora” no SBT, o apresentador Bruno Peruka substitui o veterano no comando do programa policial. O jornalista foi cedido pela Rede Massa, afiliada da emissora no Maringá, que é do apresentador Ratinho.
Antes disso, Bruno comandou programas do mesmo gênero na TV Record e é considerado um “herdeiro” de Marcelo Rezende, e o sobrenome foi dado pelo próprio apresentador durante uma brincadeira ao vivo.
Batizado como Bruno de Abreu, ele foi chamado de “peruca” durante participação ao vivo como repórter do “Cidade Alerta”, quando o programa tinha Rezende no comando. Ele foi questionado se o cabelo era peruca e o apelido acabou pegando e virando sobrenome profissional.
A partir daí, Bruno Peruka ganhou destaque na Record e deixou o jornalismo regional para o nacional, chegando a substituir apresentadores oficiais do “Balanço Geral” e “Cidade Alerta” nos dias de sábado e cobrindo férias.
O SBT achou de bom tom ressuscitar o Marcelo Rezende por inteligência artificial pic.twitter.com/oOeiypuZAa
— Ricardo S (@RickSouza) January 3, 2025
Filho de Marcelo Rezende aprovou homenagem no SBT
Diego Esteves, filho de Marcelo Rezende, se manifestou após o SBT receber críticas por homenagem ao pai dele. Na ocasião, a emissora recriou a voz do jornalista, morto em 2017, por meio de Inteligência Artificial (IA).
Ao Na Telinha, o filho do jornalista revelou ter aprovado a homenagem. "Adorei! O Leandro Cipoloni consultou a minha opinião ontem e achei um barato. Ficou bem emocionante!", disse.
Na homenagem, Marcelo Rezende mandou um recado para Bruno Peruka. “Bruno Peruka, meu amigo, eu estava com saudade de você. Vê se toma juízo nessa cabeça. Por falar em cabeça, seu cabelo continua muito feio. Rapaz, seu cabelo está parecendo chuca chuca. Vou te fazer um pedido. Corta pra mim, meu filho”, diz no áudio.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!