Patrícia Abravanel voltou com um episódio inédito do "Programa do Silvio Santos" neste domingo (19) e aproveitou a reestreia para alfinetar a nova diretora da emissora, a irmã dela, Daniela Beyruti.
Em tom de brincadeira, a apresentadora declarou: "A gente ficava reprisando o mês inteiro, mas a Daniela chegou e, pois ordem na casa. Eu tinha mais férias antes dessa gestão".
Leia também:
Abravanel foi a sucessora direta de Silvio Santos no programa que era dele. Fundador do SBT, o próprio apresentador escolheu ela para ficar a frente da atração. Recentemente, a família Abravanel se pronunciou após uma polêmica envolvendo uma fortuna deixada pelo comunicador.
Daniela Beyruti se pronuncia sobre polêmica com impostos milionários
Em nota, Daniela Beyruti, atual presidente do SBT e filha de Silvio Santos, afirmou que a fortuna depositada por ele fora do Brasil foi "devidamente declarada" à Receita Federal (RF). O ícone da televisão brasileira possui uma fortuna de R$ 429 milhões nas Bahamas, local conhecido como um "paraíso fiscal".
Mesmo questionando os valores dos impostos sob o montante, a família de Silvio Santos informou que realizou o depósito de R$ 17 milhões do ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação). A ação foi tomada para evitar eventuais sanções com o fisco estadual. As informações foram confirmadas ao Splash, do Uol.
A família Abravanel havia pedido para não pagar o imposto. O processo discutiu a obrigatoriedade ou não do recolhimento do ITCMD. Não há legislação estadual em São Paulo que autorize a cobrança deste imposto, por isso, a defesa da família de Silvio Santos argumentou que a cobrança era indevida.
"As herdeiras do falecido Silvio Santos nada mais fizeram senão exercer um direito legítimo dentro das posturas legais vigentes no Brasil", disse o comunicado assinado por Daniela Beyruti.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!