Viviane Pinheiro tinha cinco anos quando encantou os brasileiros com a pequena Paty em "A Viagem". A menina esperta e espirituosa era a única herdeira dos personagens Diná (Christiane Torloni) e Téo (Maurício Mattar). A trama assinada por Ivani Ribeiro foi o primeiro papel da atriz nas telinhas.

Atualmente com 36 anos, Viviane Pinheiro abandonou a carreira artística e trabalha com um ramo que não tem mais nada a ver com a arte. Ela se formou em Publicidade e Marketing em 2009 e trabalha como coordenadora de marketing da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. A loira está na função desde 2018 e além do ofício, faz trabalho voluntário com crianças em situação de vulnerabilidade.
Leia também:
Segundo a ex-atriz, a decisão de não seguir no meio artístico aconteceu de maneira natural. "Eu fiz esse trabalho, a repercussão foi bem grande e meus pais acharam melhor eu decidir quando adulta. Eu gostava de atuar por hobby e cheguei a fazer aulas de teatro no Tablado, quando tinha 13 anos, mas nunca pensei em seguir a carreira de atriz. Acho que as pessoas valorizam bastante a fama, mas eu confesso que prefiro a vida anônima", disse ela em entrevista recente ao portal Terra.

Viviane, inclusive, se tornou espírita e revelou que mantém toda a rotina das gravações da trama na memória. "Eu estava na alfabetização e minha mãe lia os textos e eu decorava cada palavra, muitas vezes corrigindo os atores (risos). Guardo boas lembranças do elenco", dividiu a ex-atriz.
Viviane Pinheiro criou apego por Maurício Mattar
Um dos colegas de elenco que a publicitária sente falta é Maurício Mattar, o "paizão" de Paty. Ela não mantém contato direto com o ator - nem com outro artista da trama -, mas já teve a oportunidade de reencontrar o veterano anos depois da novela.

Viviane declara que o apego após o término da novela foi por parte dos dois e que a saudade fazia ela ligar para a residência do artista.
“Eu o vi quando tinha 11 anos e depois aos 18, quando gravei o quadro Por Onde Anda, do Vídeo Show. Ele foi me encontrar para a matéria e foi super simpático. Mauricio era meu favorito nas gravações, super brincalhão e carinhoso, tem filhos da minha idade e deixava o clima no estúdio mais lúdico e leve para mim”, pontuou a loir que está no ar no folhetim que ocupa a faixa do "Vale a Pena Ver de Novo".
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
