icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
TV

Nova temporada de 'Arcanjo Renegado' tem Ludmilla como atriz e policiais da vida real no elenco

Cantora será grande parceira da personagem de Erika no Grupamento de Intervenção Tática (GIT)

foto autor

Agência O Globo

25/08/2022 às 11:49 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Nova temporada de 'Arcanjo Renegado' tem Ludmilla como atriz e policiais da vida real no elenco
Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta quinta-feira, dia 25, estreia a segunda temporada de "Arcanjo renegado" no Globoplay. Além de bastante ação e dos personagens já conhecidos e consagrados na trama, como Mikhael (Marcello Melo Jr) e Sarah (Erika Januza), os novos episódios trazem outros nomes ao elenco.

Um deles é Ludmilla, que será Diana, grande parceira da personagem de Erika no Grupamento de Intervenção Tática (GIT).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Eu não virei atriz, não, né gente? (risos) A convite do maravilhoso José Junior (criador da série do Globoplay) vou chegar com tudo na segunda temporada de 'Arcanjo renegado' interpretando uma policial militar. Estou treinando pesado. Vocês vão poder conferir tudo em breve. Gostaram da novidade?", disse Ludmilla nas redes socias ainda em 2020.

Antes desse papel na série, a cantora tinha feito participações em outras produções, como na novela "I love Paraisópolis", como ela mesma. Em um episódio de "Vai que cola" e um de "Mister Brau", a artista chegou a interpretar personagens.

Novos personagens

Além de Diana, o público conhecerá ainda personagens como Maíra (Cris Vianna), atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e Joel Fontoura (Bruno Mazzeo), assessor político que faz o trabalho sujo do secretário da Casa Civil. Quem também está no elenco é Aline Borges, a Zuleica de "Pantanal". Na série, a atriz é Joana Toro, secretária da governadora.

Além das novidades artísticas no elenco, a série repete uma receita de sucesso em sua segunda temporada: contar com policiais da vida real nas sequências da trama. Desta vez, mais profissionais que nunca tiveram contato com o meio artístico chegaram ao elenco para participar das gravações ao lado dos atores.


				
					Nova temporada de 'Arcanjo Renegado' tem Ludmilla como atriz e policiais da vida real no elenco
Foto: Reprodução/TV Globo

José Jr., fundador do grupo cultural AfroReggae e idealizador da série, foi um dos responsáveis por recrutar o elenco para esta segunda etapa. Dentre os escolhidos estão a policial civil Stella Maris, que foi pescada de uma entrevista que fez para outra série. Ela aceitou o convite para a segunda temporada de “Arcanjo renegado” por curiosidade e se surpreendeu com a experiência.

— Deixaram a gente bem à vontade, fiz o que faria no meu dia a dia — conta ela, que também destaca: — É importante ter uma pessoa comum, que não é atriz, representando na série. Pode despertar o desejo de outras mulheres que queiram ser aquilo também. Vendo que é possível ter o cabelo arrumado, ser mãe e ainda trabalhar com isso. É difícil conciliar, o que desestimula muita gente. Mas é possível.

Elenco de peso

As policiais militares Clara Messias e Iza Dutra também estão entre as escolhidas. Iza até ganhou uma personagem na trama, Priscila, que será colega de trabalho de Sarah.

— Passei por um teste e ganhei a personagem. Foi algo que nunca vislumbrei, apesar de sempre ter tido cunho para participar das coisas. Sou uma pessoa comunicativa e usei isso a meu favor — conta Iza, que não sentiu muita dificuldade em sua estreia na atuação: — Tem a questão de não poder olhar para a câmera. Mas o jeito de ser e os jargões já são nossos. Quando dava, a gente passava as dicas do que era legal falar, por exemplo, para a Erika Januza. Ela anotava, ia para a cena e usava.

Já Clara, apesar de tímida, foi indicada para o elenco e conta que gostou de se desafiar em frente às câmeras. Infelizmente, também enfrentou preconceito:

— Minha foto com a Ludmilla e a Erika caiu em uma página no Facebook de policias femininas. Teve um comentário preconceituoso sobre meu cabelo, que estava solto e é black. No dia a dia, prendo para trabalhar. Nas gravações, eu disse que as policiais usavam preso e me deixaram à vontade: “Aqui não tem isso”. Fiquei triste ao ler o comentário, amo meu cabelo, lutamos muito para usá-lo sem vergonha.

A segunda temporada da série teve as gravações finalizadas no fim de 2021 e terá 10 episódios no total. Os quatro primeiros estão disponíveis nesta quinta-feira, seguindo com publicações semanais também às quintas, com dois episódios por semana.

Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Agência O Globo

AUTOR

Agência O Globo

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV