O ator Matthew Perry, conhecido pelo papel de Chandler na série “Friends”, morreu por conta de “efeitos agudos de ketamina”, segundo laudo toxicológico que foi divulgado na sexta-feira (15).
O relatório foi divulgado pelo Examinador Médico do Condado de Los Angeles e ainda mostrou que os fatores afogamento, doença arterial coronariana e o uso da buprenorfina contribuíram para que ocorresse a morte acidental.
Leia também:
Matthew Perry foi encontrado morto no final de outubro em uma banheira de hidromassagem, na casa dele em Los Angeles, nos Estados Unidos. A causa da morte estava em investigação.
“Com os altos níveis de ketamina encontrados em suas amostras de sangue, os principais efeitos letais seriam tanto da superestimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória”, disse o relatório.
A ketamina, ou cetamina, é um anestésico que virou droga ilícita na década de 1980. Segundo informações da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), a substância causa alucinações e pode levar à paralisia quando utilizada como droga.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!