A apresentadora Mamma Bruschetta, de 75 anos, foi internada às pressas no hospital Rede D'Or São Luiz, em São Paulo (SP), após se engasgar durante uma refeição na última segunda-feira (30). Ainda em observação e passando por diversos exames, como uma tomografia e uma endoscopia, ela pode receber alta ainda nesta terça-feira (31).
De acordo com o assessor Thiago Nielsen, os engasgos de Mamma Bruschetta têm sido recorrentes desde que ela passou por uma cirurgia para tratar um câncer no esôfago, em 2019.
Leia também:
Após cirurgias no sistema digestivo, um dos efeitos colaterais comuns são os engasgos frequentes, o que levanta preocupações sobre possíveis broncoaspirações. Esse fenômeno ocorre quando a pessoa inala líquidos ou alimentos, o que pode resultar em pneumonia por aspiração.
Situação de Mamma Bruschetta preocupa equipe e médicos
A broncoaspiração é considerada perigosa, especialmente em pacientes que já foram submetidos a cirurgias digestivas. "Essa é a nossa maior preocupação e também dos médicos", disse Nielsen à revista Quem.
No início de 2024, Mamma Bruschetta foi internada no mesmo hospital, desta vez com um quadro de pneumonia e arritmia cardíaca.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!