iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Audiência

Luiz Bacci bate marca no SBT, mas não assusta Record

Comandante do 'Alô, Você' registrou evolução

foto autor

Carlos Bahia

13/06/2025 às 15:30 • Atualizada em 13/06/2025 às 16:10 - há 2 semanas
Google News iBahia no Google News

Em meio a diversas reformulações na grade de programação, o SBT registrou uma boa marca de audiência com o "Alô, Você", apresentado por Luiz Bacci, na última quinta-feira (12) — um desempenho acima do que vinha sendo observado nas semanas anteriores.


				
					Luiz Bacci bate marca no SBT, mas não assusta Record
Luiz Bacci bate marca no SBT, mas não assusta Record. ​Foto: Reprodução/SBT

O novo programa teve a maior audiência desde a estreia na grade. Foram 3,7 pontos na Grande São Paulo, levemente superior aos 3,6 registrados no dia 3 de junho. O valor, no entanto, não foi páreo para bater o "Balanço Geral", da Record, que ficou na segunda colocação do horário, com 6,4 pontos. A Globo se manteve firme na liderança com o "SP 1" (8,8), "Jornal Hoje" (10,6) e a edição especial de "História de Amor" (11,8).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A audiência superior aos dias anteriores pode indicar um impacto da redução de duração do "Bom Dia & Cia", junto com a melhora no desempenho do "Primeiro Impacto", programa que antecede a atração comandada por Bacci.

SBT mira cortar atração em nova mudança de grade após baixa audiência


				
					Luiz Bacci bate marca no SBT, mas não assusta Record
SBT mira cortar atração em nova mudança de grade após baixa audiência. ​Fotos: Reprodução / Redes sociais

Parece que o SBT não está satisfeito com os índices de audiência das novas atrações nas tardes. O dorama "Meu Amor nas Estrelas" e a novela "Eternamente Apaixonados" registram baixa audiência e acabam comprometendo o desempenho do restante da grade.

Segundo informações de Gabriel Vaquer, do F5, o SBT estuda cancelar as tramas que registram apenas 2 pontos de audiência na Grande São Paulo, justamente em um dos horários mais competitivos da televisão, marcado pela disputa entre telejornais policiais.

A situação é ainda mais crítica em outras capitais, como Rio de Janeiro e Brasília, onde a novela mexicana chega a marcar menos de 1 ponto de média — um índice considerado inaceitável para a emissora.

A situação do dorama é mais fácil de resolver, já que a produção tem poucos capítulos e pode ser reeditado para acabar rapidamente. Já a novela da Televisa precisaria mudar de horário e iria, provavelmente, para o início da tarde.

Vale lembrar que o SBT enviou um comunicado oficial aos jornalistas afirmando que pode promover novas mudanças de grade em prol de "reconquistar audiência" e "honrar o título de TV mais querida do Brasil".

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

foto autor
AUTOR

Carlos Bahia

AUTOR

Carlos Bahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV