icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Quinta-Feira

Linha Direta revisita caso Mãe Bernadete em novo episódio

Linha Direta revista caso Mãe Bernadete, ialorixá assassinada na Bahia, no episódio desta quinta (23)

foto autor

Redação iBahia

22/05/2024 às 12:54 • Atualizada em 22/05/2024 às 13:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Linha Direta, programa de investigação de crimes apresentado por Pedro Bial, vai revisitar o caso Mãe Bernadete, líder quilombola assassinada dentro da comunidade Quilombo Pitanga de Palmares, em Simões Filho, na Bahia, no dia 17 de agosto de 2023. O episódio vai ao ar nesta quinta-feira (23).


				
					Linha Direta revisita caso Mãe Bernadete em novo episódio
Linha Direta revista caso Mãe Bernadete, ialorixá assassinada na Bahia, no episódio desta quinta (22). Foto: Reorodução/ Redes sociais

Durante o programa, o Linha Direta vai trazer entrevistas com os familiares de Mãe Bernadete, como Jurandir Wellington Pacífico, filho da ialorixá e também uma linha de investigação sobre o caso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Relembre o caso Mãe Bernadete

Mãe Bernadete foi assassinada em quilombo em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo testemunhas, bandidos armados invadiram o terreiro e executaram a ialorixá.

Em novembro de 2023, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou cinco pessoas investigadas por suspeita de participação no assassinato de Mãe Bernadete.

Foram denunciados: Arielson da Conceição Santos, Josevan Dionísio dos Santos, Marílio dos Santos, Sérgio Ferreira de Jesus e Ydney Carlos dos Santos de Jesus. A denúncia foi recebida pela 1° Vara Criminal da comarca de Simões Filho. Dos cinco homens, três estão foragidos e foram incluídos no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP).


				
					Linha Direta revisita caso Mãe Bernadete em novo episódio
Denunciados pelo crime, e que estão foragidos, foram incluídos no Baralho do Crime. Foto: Divulgação/SSP-BA

O crime está relacionado ao tráfico de drogas. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), a gestão que Mãe Bernadete fazia na área passou a conflitar com os interesses dos líderes do tráfico na região. Isso porque ela impedia que o comércio de drogas se expandisse na área de preservação da barragem.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV