A polêmica envolvendo Gui Santana tomou outros rumos na tarde desta segunda-feira (28), após o humorista ser entrevistado no "Fofocalizando", do SBT. Após alfinetar Leo Dias, ele acabou detonado pelo apresentador ao vivo.
"Fiquei muito arrependido. Só para corrigir o vídeo de vocês, já foi feita a retratação nas redes sociais. Eu te pergunto, Leo Dias, você que começou essa matéria destilando muito ódio, muita raiva..." começou a falar o humorista, que foi interrompido por Leo Dias
Leia também:
"Ódio, eu, Gui? Eu não postei rosto de criança!", rebateu Leo Dias. Em seguida, Gui continuou: "Leo Dias, eu errei, eu quero saber de você: você já errou?".
"Errei e construí um caminho diferente. A questão é que você não apagou seu vídeo. Você deixou seu vídeo por mais de 12h, mesmo sabendo das críticas, mesmo lendo as críticas no Instagram. Você esperou primeiro o caso repercutir", disse Leo Dias.
Gui Santana tretando ao vivo com Leuan kkk #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/yCaEXq5TB9
— Rola ou Enrola (@nemRolaOuEnrola) October 28, 2024
Em seguida, o apresentador continuiu detonando Gui Santana. "No seu vídeo de correção, você não falou dos rostos das crianças. Criticar um trabalho, tudo bem, agora falar do rosto das crianças...".
"Meu perfil apareceu no seu portal muito mais vezes que o Gusttavo Lima, e você é amigo do Gusttavo Lima", disse o humorista, alfinetando o apresentador.
Gui Santana seguiu tentando explicar a versão dele, citando o que ele chamou de brincadeira com os trabalhos das crianças, até que Leo rebateu novamente. "Criança não é motivo de piada, Gui. Não sou eu que tenho que explicar isso para você, cara", disse.
Gui Santana critica trabalhos de crianças
Gui Santana aproveitou a ida a uma escola para votação, no domingo (27), para percorrer as instalações da unidade, encontrando trabalhos escolares dos estudantes.
Nos vídeos, o humorista surgiu criticando as atividades e os estudantes, inclusive tratando eles como "cambada de vagabundos". "Olha só isso aqui. Coisa feia. Que coisa mais feia [...]. Mais uma sessão de trabalhos toscos, aqui da escola, para os alunos passarem vergonha", afirmou.
A situação não foi bem vista nas redes sociais e nem pelos pais dos alunos da instituição, que se revoltaram com a atitude do artista. Nesta segunda, ele postou uma retratação.
"Eu disse isso na intenção de dar uma zoada, fazer uma brincadeira. Brincadeira essa que saiu errado. As pessoas não gostaram muito", disse o humorista em um trecho do vídeo.
"Quero mostrar meu arrependimento. Não era para ridicularizar nada. Era apenas uma brincadeira. Se você não gostou, ponto, acabou. Quem nunca cometeu erros aqui...", seguiu em outro ponto.
Nos comentários, internautas não gostaram do tom, incluindo a mãe de uma das crianças expostas pelo humorista nas redes sociais.
Gui Santana ridiculariza trabalhos de escola em SP - Parte 2 pic.twitter.com/WY9QNSeiqi
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 28, 2024
"Não, meu caro, você não falou simplesmente que os desenhos são feios, nem tampouco mostrou imagens apenas dos desenhos. Você afirmou 'cambada de vagabundos', fez chacota de rostos de alunos e ainda expôs em rede social o rosto de varios alunos, menores, sem autorização dos responsáveis, dentre eles o da minha filha. Infringiu, no mínimo, o ECA [Estatuto da Criança e Adolescente], CP [Código Penal], LGPD [
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais], CC [Código Civil]. Se você não sabe o que são essas siglas, pergunte ao seu advogado", escreveu.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!