icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
TV

Justiça proíbe Globo e Record de divulgarem informações sobre contrato de Luva de Pedreiro e ex-empresário

Emissoras se comprometeram a divulgar as informações caso a liminar seja derrubada

foto autor

Redação iBahia

04/07/2022 às 6:44 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Justiça proíbe Globo e Record de divulgarem informações sobre contrato de Luva de Pedreiro e ex-empresário
Foto: Reprodução/ Instagram

O ex-empresário do influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, conseguiu uma liminar na Justiça que impediu a TV Globo e a Record de exibirem detalhes do contrato assinado pelo baiano com o ex-agente, Allan Jesus.

A liminar foi concedida na última sexta (1), pela juíza Maria Cristina de Brito Lima, do Rio de Janeiro, e modificou as reportagens especiais que foram ao ar no último domingo (3) nos programas Fantástico e Domingo Espetacular.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Antes de exibir a matéria editada, a apresentadora Poliana Abritta afirmou que a emissora foi notificada, reforçou que a Globo não compactua com discurso de ódio e lamentou a censura, informando que irá recorrer da decisão.

"A TV Globo entende que a liminar concedida viola a liberdade de imprensa e de expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição brasileira. Por isso, vai recorrer da decisão. Em cumprimento à decisão judicial, a reportagem não terá as informações vetadas pela liminar".

A Record tomou o mesmo posicionamento e se comprometeu a divulgar as informações caso a liminar seja derrubada.

Em seu perfil no Instagram, Allan Jesus divulgou um comunicado após a exibição das reportagens, criticando o "deescaso" da Globo com a liminar.

O ex-empresário disse estar sendo vítima de fake news e criticou o novo agenciamento de Luva por ter "direcionado grande parte das suas postagens e falas ao relacionamento que mantínhamos, com mentiras e fatos deturpados".

O influenciador também falou sobre a situação nas redes sociais. Segundo Luva, a liminar é uma tentativa de calar ele e impedir que a verdade seja dita.

"Aí, minha tropa, agora foi o que deu: estão tentando calar minha boca, de falar a verdade. Quem sentiu foi eu, quem sofreu eu. Entraram com uma liminar aí, que não é para passar a entrevista falando sobre um assunto que todo mundo sabe, na Globo e na Record. Não vai passar mais não. Estão tentando me calar a boca. Quem tá com medo é porque deve. Mas é assim, mesmo: estão tentando me calar. É embaçado, galera. Estou indignado".

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV