icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
'Com o Silvio não era assim'

Funcionária em tratamento contra câncer é demitida do SBT e se revolta

Funcionária com câncer foi desligada do SBT em nova leva de demissões que também demitiu Márcia Dantas

foto autor

Lucas Mascarenhas

07/01/2025 às 6:23 • Atualizada em 07/01/2025 às 10:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma funcionária em meio a tratamento contra câncer foi demitida do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) na última segunda-feira (6). O corte ocorreu no mesmo dia em que Márcia Dantas, que comandava o "Primeiro Impacto", deixou a emissora, em mais uma etapa da reestruturação do departamento de jornalismo, que foi iniciada em dezembro do ano passado.


				
					Funcionária em tratamento contra câncer é demitida do SBT e se revolta
Funcionária com câncer foi desligada do SBT em nova leva de demissões que também demitiu Márcia Dantas. Foto: Divulgação

Segundo informações do site Notícias da TV, a funcionária demitida fazia parte do "SBT Brasil", se revoltou com a situação e chegou a fazer um apelo para a emissora fundada por Silvio Santos (1930 - 2024), que não deu certo. "Com o Silvio Santos não era assim", desabafou ela que enfrenta um câncer no cérebro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Contratada pelo SBT em 2017, a agora ex-funcionária faz tratamento contra um câncer desde 2019, com medicação oral. A emissora teria permitido que ela ficasse com o convênio ativo por apenas mais seis meses, foi então quando ela contatou o Sindicato dos Jornalistas para conseguir ajuda, por meio de um advogado.

"Eles disseram que o SBT não era responsável pelo meu câncer. Só que eu trabalho no SBT desde 2017, e meu câncer no cérebro apareceu em 2019. Eles disseram que não é problema deles. Depois disso, vão tentar ver se podem fazer algum acordo para eu pagar e continuar com ele por mais dois anos", declarou a funcionária, que não quis ser identificada, ao Notícias da TV.


				
					Funcionária em tratamento contra câncer é demitida do SBT e se revolta
Funcionária com câncer foi desligada do SBT em nova leva de demissões que também demitiu Márcia Dantas. Foto: Reprodução/ Redes sociais

Funcionária relata clima de tensão no SBT após mudanças

A funcionária trabalhava no "SBT Brasil" e afirmou que após as mudanças na área do jornalismo, com a chegada do diretor Leandro Cipoloni, o ambiente é cheio de "gritos e tristeza". "Eles andam gritando no switcher, coisa que nunca aconteceu antes. O clima é de muita tristeza e de muita tensão", afirmou.

"Eles não se comoveram. Com o Silvio [Santos] não era assim. Eu pedi para me deixar só com o convênio, e eu trabalharia, mas não quiseram saber. A ordem é: custa muito caro para a emissora, mandem embora", desabafou a mulher.

A emissora foi contatada sobre o desligamento da funcionária com câncer, mas não se manifestou. Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e presidente do SBT comentou em uma publicação do Instagram afirmando que não estava sabendo do caso e iria investigar.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

foto autor
AUTOR

Lucas Mascarenhas

AUTOR

Lucas Mascarenhas

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV