A atriz e apresentadora Fernanda Lima deve comandar o MasterChef Brasil em 2025, principal programa da Band. A ex-global, afastada da TV aberta desde o término de "Amor e Sexo" na Globo, em 2018, está em negociações avançadas com a emissora e pode voltar ao horário nobre em grande estilo.
O nome de Fernanda surge devido ao seu engajamento e apelo no mercado publicitário. Mesmo mantendo uma presença discreta nas redes sociais, a apresentadora ainda atrai grandes marcas, o que é um ponto forte para o canal. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.
Leia também:
Recentemente, a atriz desabafou sobre o fim de "Amor e Sexo" e deu detalhes dos bastidores da Globo. Para ela, a atração pode ter sido cortada pela ousadia das pautas debatidas em horário nobre.
"Acho que sim, teve um pouco a ver com as pautas identitárias. Talvez eu tenha ido longe demais. Mas felizmente eu tinha coragem naquela época, hoje eu não sei como seria, por que tudo que a gente falou na época, hoje não é nada demais", disse em entrevista ao RivoNews.
Fernanda Lima tem contato direto com o mundo gastronômico
Vale lembrar que a também empresária tem uma ligação direta com o universo da gastronomia. Fernanda é sócia do restaurante Maní, em São Paulo, que tem Helena Rizzo, jurada do MasterChef, como chef. A trajetória no ramo adiciona autenticidade à escolha de Fernanda para o reality culinário.
Embora a Band também esteja conversando com outra opção masculina para o cargo, a ex-global é a principal aposta. Sua equipe considera o projeto um excelente movimento para sua carreira, e reuniões sobre o acordo estão acontecem desde o início de dezembro.
Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!