Zezé Di Camargo causou uma grande dor de cabeça na família Abravanel com polêmica envolvendo o especial "Natal é Amor". Daniela Beyruti e toda a família foram alvos de críticas de bolsonaristas e do sertanejo nos últimos dias após presença de políticos no lançamento do "SBT News". Em vídeo, o cantor detonou a emissora e exigiu cancelamento da exibição do seu show em especial.

Com a repercussão da declaração polêmica de Zezé Di Camargo, nesta segunda-feira (15), a direção do SBT convocou uma reunião de emergência, mas decidiram manter a exibição do programa, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal LeoDias. Mas parece que a decisão não agradou todas as filhas de Silvio Santos.
De acordo com a coluna Fábia Oliveira, há na família Abravanel algumas pessoas que são a favor do cancelamento da atração depois de toda polêmica. Para eles, o sertanejo faltou com respeito com a família e que o ideal seria tirar o show, que tem participação especial de Alexandre Pires e Paula Fernandes, da programação de fim de ano.
Conforme informações do colunista Flavio Ricco, do portal Leo Dias, o programa só irá ao ar caso o cantor venha a público para se retratar, especialmente em relação às declarações envolvendo as filhas de Silvio Santos.
Leia também:
Tudo começou após Zezé Di Camargo se juntar à onda de reclamações de internautas da extrema-direita e criticou as filhas de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, Daniela Beyruti, Silvia Abravanel e Renata Abravanel, por conta do convite, que foi lido como suposto novo posicionamento político.
"Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível. Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro, mas diante da situação que eu vi no SBT, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava…", iniciou o cantor em vídeo.
O sertanejo seguiu o discurso dando a entender que as herdeiras não estavam honrando a memória do pai. "Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, pra mim não existe", disparou.
Daniela Beyruti rebate críticas e Zezé Di Camargo em carta aberta
A presidente do SBT, Daniela Beyruti, divulgou nesta segunda-feira (15) uma carta aberta em defesa ao evento do "SBT News". Em mensagem, a comunicadora rebate as críticas e o vídeo de Zezé Di Camargo sobre a presença de autoridades políticas no lançamento.

"Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.", iniciou Daniela lamentou as polêmicas.
Para a presidente, a emissora preparou tudo para reforçar a identidade jornalismo. "Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador", explicou.
"Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los", rebateu.
O lançamento do projeto SBT News aconteceu na última sexta-feira (12) com presença de figuras como a do presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Para Daniela, o evento "refletiu a pluralidade e o respeito a todas as instituições" ao ter representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo, ponto este, criticado pelo cantor Zezé Di Camargo nas redes sociais. "Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo", escreveu ela.

"Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos", continuou ela.
A presidente ainda deixa uma mensagem direta sobre as intenções dela a frente da emoissora. "Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos. A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca.", finalizou ela.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


