icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Luto no jornalismo

Esposa de Cid Moreira sobre a morte do jornalista: 'Estava cansado'

Morreu nesta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, aos 97 anos

foto autor

Naiana Ribeiro

03/10/2024 às 10:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Cid Moreira, icônico apresentador, jornalista e locutor, morreu na manhã desta quinta-feira (2), aos 97 anos. A informação foi divulgada por Fátima Sampaio Moreira, esposa do apresentador, a Patrícia Poeta, que fez o anúncio no programa "Encontro".


				
					Esposa de Cid Moreira sobre a morte do jornalista: 'Estava cansado'
Esposa de Cid Moreira sobre a morte do jornalista: 'Estava cansado'. ​Foto: Reprodução/Instagram

“A idade não é fácil, ela chega para todo mundo. A gente mudou para perto do hospital quando ele começou a fazer a diálise. Ele estava cansado, ele falava: “To cansado”. Os últimos anos foram difíceis”, disse Fátima.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O apresentador, locutor e jornalista enfrentava dificuldades renais desde 2022 e, por isso, fazia sessões de diálise. Inicialmente, o tratamento era realizado no hospital, mas passou a ser feito em casa com o auxílio de sua esposa. Cid estava internado em um hospital em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, para tratar uma pneumonia.

Fátima Sampaio comentou também que fez de tudo para que o jornalista pudesse passar os últimos anos da melhor forma. Ela contou ainda que eles se mudaram para perto do hospital de Petrópolis para facilitar a vida do comunicador. “Eu fiz o melhor, o que eu pude como ser humano para confortá-lo”, garantiu Fátima.


				
					Esposa de Cid Moreira sobre a morte do jornalista: 'Estava cansado'
​Foto: Reprodução/Globo

Morre Cid Moreira, lenda do jornalismo brasileiro, aos 97 anos


				
					Esposa de Cid Moreira sobre a morte do jornalista: 'Estava cansado'
Cid Moreira. Foto: TV Globo

O jornalista Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira (3), aos 97 anos. A informação foi confirmada com exclusividade pela apresentadora Patrícia Poeta, ao vivo, no programa "Encontro".

Conhecido como o primeiro apresentador do "Jornal Nacional", principal telejornal da TV brasileira, Cid estava internado no Hospital Santa Teresa, na Região Serrana do Rio de Janeiro, em tratamento contra pneumonia.

"Agora há pouco nós perdemos um colega muito querido, um dos maiores nomes do nosso telejornalismo brasileiro, dono de uma voz inconfundível. Nosso querido Cid Moreira acabou de nos deixar aos 97 anos [...] Eu acabei de receber essa notícia da Fátima, mulher do Cid, que ainda está no hospital onde ele estava internado há algumas semanas", explicou a apresentadora ao vivo.

Carreira de Cid Moreira


				
					Esposa de Cid Moreira sobre a morte do jornalista: 'Estava cansado'
Primeiro apresentador do Jornal Nacional, Cid Morreira morreu nesta quinta-feira (3). Foto: Acervo Globo

O jornalista Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba e completou 97 anos na última sexta-feira (27). Ele foi o primeiro apresentador do "Jornal Nacional" e, segundo o Memórias Globo, esteve à frente do produto cerca de 8 mil vezes.

O jornalista iniciou a carreira no rádio, fazendo locução na Rádio Difusora de Taubaté, em 1944. Cinco anos depois, Cid se mudou para São Paulo e trabalhou na na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.

Em 1951 o profissional foi para o Rio de Janeiro e teve as primeiras experiências na televisão. A estreia no "JN" aconteceu em 1969, onde permaneceu até 1996.

Cid também ficou conhecido pelas narrações da bíblia cristã, que foram vendidas em CDs e alcançaram 33 milhões de cópias vendidas em todo o Brasil.

foto autor
AUTOR

AUTOR

Naiana Ribeiro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV