O Brasil pôde conhecer neste domingo (11) o talento e a força de uma mulher guerreira que mora em Lauro de Freitas (BA): Kelly Ribeiro, cantora de 30 anos que participou do quadro "3 Minutos Pra Brilhar", no "Domingão com Huck", da TV Globo.

Nascida em Sátiro Dias, no interior da Bahia, Kelly é faxineira e foi selecionada pela produção do programa. Ela passou seis dias no Rio de Janeiro (RJ), onde participou de aulas de canto e fonoaudiologia para se preparar para a gravação.
Leia também:

Sua apresentação tocou o coração dos telespectadores, com sua voz marcante e sua inspiradora trajetória de vida. Ela escolheu cantar "Escrito Nas Estrelas" no programa.
🎶 Caso do acaso bem marcado em cartas de tarot 🎶 Kelly mandou ver e brilhou MUITO cantando 'Escrito Nas Estrelas' no #Domingão! 🌟🎤 pic.twitter.com/QKMavz2K5e
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 11, 2025
E não é que a Kelly aceitou o desafio e brilhou no palco do #Domingão? 😱✨ Vem BRILHARRR no '3 Minutos Pra Brilhar' 🎤✨ pic.twitter.com/2WmmwGSXfX
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 11, 2025
Viúva e mãe solo de dois filhos, Kelly encontrou na música um refúgio após a perda do marido e, para sustentar a família, passou a trabalhar como diarista.

Sua vida deu uma reviravolta emocionante quando a oportunidade de se apresentar na TV surgiu como uma surpresa: sua tia e mãe de criação, Índia Diarista, enviou à produção do programa um vídeo de Kelly cantando durante o intervalo de seu trabalho, acreditando no potencial dela.
Kelly Ribeiro começou a cantar ainda na infância, na igreja, mas nunca acreditou no seu potencial. Sempre que cantava, recebia críticas, o que a fez “travar” em relação à música. Após o falecimento do marido, ela começou a trabalhar como faxineira, pois o trabalho oferecia mais flexibilidade de horário. Sua tia, Índia Diarista, sempre pedia para Kelly cantar durante as faxinas, e foi um desses vídeos que foi selecionado pelo programa.
A história de Kelly é marcada por sofrimento: ela foi abandonada pela mãe quando tinha apenas um mês de vida. Quem a criou foram a tia e os avós paternos. Sua tia, famosa nas redes sociais por levantar um movimento de valorização das faxineiras e diaristas, foi fundamental para sua trajetória.

Hoje, Kelly mora em Lauro de Freitas com a irmã mais velha, que também é mãe solo e tem três filhos. Juntas, as duas cuidam de cinco crianças. Quando criança, Kelly morava em uma casa de taipa, com chão de barro, e muitas vezes dormia com fome. O pouco que tinha vinha do trabalho pesado na roça e de serviços domésticos.

Na fase adulta, Kelly se casou com a esperança de uma vida mais leve, mas o destino foi cruel novamente: ela ficou viúva, com dois filhos pequenos, de 5 e 6 anos. Hoje, sustenta a casa sozinha, fazendo faxinas.


Apesar de ter um talento especial, Kelly nunca acreditou em si mesma. Sempre foi insegura com a própria voz, achando que não era boa o suficiente. No entanto, sua participação no programa mostrou ao Brasil o quanto ela é capaz e inspirou a todos com sua coragem e dedicação.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
