Parece que a demissão repentina de José Luiz Datena do SBT não pegou todos os diretores de surpresa, apesar de ter acontecido em pleno esquema de plantão do jornalismo por conta do feriado de 1º de maio.

Segundo informações do F5, o diretor de jornalismo Leandro Cipoloni não ficou tão surpreso com o pedido de demissão de Datena no último sábado (3) e tem a experiência como motivo para o posicionamento.
Leia também:
Cipoloni foi executivo da Record em 2011, ano em que Datena foi contratado pela emissora para apresentar o "Cidade Alerta", mas deixou o canal após apenas 43 dias no comando do programa jornalístico, deixando claro um "modus operandi" fora da Band.
No SBT, Datena permaneceu por apenas seis meses e pediu demissão da emissora após diversas declarações para Silvio Santos, Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti, deixando muita gente sem entender as motivações dele.

O verdadeiro motivo de Datena sair do SBT
Segundo Fábia Oliveira, do Metrópoles, alguns fatores somaram para a saída de Datena do canal da família Abravanel. O primeiro foi o salário baixo em relação ao que ganhava na Band, cerca de R$ 70 mil em comparação aos R$ 500 mil do canal anterior.
Datena também não gostou de saber que o canal mudaria a programação e o "Tá na Hora" passaria a ser exibido apenas para São Paulo, perdendo tempo de tela e exibição nacional. O jornalista também bateu o pé com a contratação de Luiz Bacci, com quem tem uma rixa antiga.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
