O apresentador Datena surpreendeu ao revelar que já assinou um contrato com a Globo nos anos 2000. Apesar de não ter trabalhado efetivamente na emissora carioca, o apresentador revelou que recebeu ajuda da apresentadora Ana Maria Braga para assinar o contrato com a emissora dos Marinho, mas uma contrapartida irrecusável o fez permanecer na Record.
Atualmente apresentando o programa "Tá na Hora", no SBT, Datena deu a declaração durante uma passagem rápida pelo "Fofocalizando" na última quinta-feira (23). Na época em que assinou com a Globo, Datena comandava o "Cidade Alerta", na Record, e foi o próprio bispo Edir Macedo que barrou a ida do jornalista para a concorrência.
Leia também:
"Pouca gente sabe, mas eu cheguei a assinar um contrato com a Globo quando eu estava no Cidade Alerta. O bispo [Edir Macedo, dono da Record] quase me matou na época. Rasgou o contrato", revelou o apresentador.
Ainda segundo Datena, a Globo estava investindo pesado no nome de estrelas para a grade. "Foi a época que a Ana Maria foi, o Serginho [Groisman] e o Luciano Huck. Eu era o quarto contratado. Cheguei a assinar um contrato com André Dias [diretor da Globo na época] e depois o bispo rasgou e me deu três vezes mais que a Globo ia me pagar e eu fiquei na Record. Isso já faz 25 anos", expôs.
Datena recebeu ajuda de Ana Maria Braga para assinar com a Globo
Datena revelou também que recebeu ajuda de Ana Maria Braga para assinar o contrato com a Globo. "Ana Maria Braga me ajudou muito, foi ela quem disse: 'Traz o Datenão pra cá'. Eu ia fazer o 'Linha Direta'. Meu querido amigo, Marcelo Rezende, tinha saída da Globo pra RedeTV! e eu ia fazer o 'Linha Direta'. Cheguei a assinar o contrato", disse.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!