O apresentador do SBT José Luiz Datena se explicou, durante o "Tá na Hora" da última quarta-feira (12), a respeito do cancelamento da entrevista com o ministro Fernando Haddad, anunciado pouco antes do programa ir ao ar.

O posicionamento de Datena foi ao ar horas depois da assessoria de imprensa da Fazenda informar que a entrevista foi cancelada por "razões internas do SBT", enquanto o apresentador afirmou que o cancelamento ocorreu porque "seria um dia atribulado para ele".
Leia também:
O apresentador se explicou para o público que aguardava a entrevista que seria exibida no programa policial. "Hoje a gente ia entrevistar o ministro Haddad. Era o momento ideal para entrevistá-lo. É mais importante ouvir o ministro Haddad do que o [presidente] Lula, pela situação que estamos vivendo economicamente no país", iniciou.
"Eu já estava em direção ao aeroporto, cheguei a entrar no avião. Mas ficou para uma outra oportunidade. Ele iria nos atender na maior boa vontade, mas percebemos que seria um dia atribulado para ele", completou Datena.

O contratado do SBT ainda afirmou que a entrevista vai ficar para outro momento. "Nós vamos remarcar. É um cara que precisa ser entrevistado para falar do preço das coisas, o que mais subiu foram os alimentos. Ele foi muito carinhoso, muito legal. Tomara que a gente faça essa entrevista na sequência. É fundamental saber o que o governo vai fazer. Não dá mais, as pessoas têm que comer", finalizou.
Vale lembrar que a Pasta confirmou que o SBT possui o interesse de remarcar a entrevista, mas que ainda não existe uma nova data. "A emissora reitera o interesse em fazer a entrevista com o ministro em uma nova data, ainda não agendada e que será informada oportunamente", diz a nota.
Datena deixa apresentação de programa no SBT
Datena pediu antecipação das folgas que teria no período do Carnaval e, apesar de tudo estar de acordo com a direção do canal, o clima é de apreensão nos bastidores. Muitos acreditam que o apresentador não vai retornar para o programa. As informações são do TV Pop. A assessoria do SBT ainda informou que Datena pediu afastamento do "Tá na Hora" para poder "ir para Fátima rezar", sem confirmar a ligação da saída temporária com os problemas nos bastidores gerados com o apresentador Marcão do Povo.
O apresentador pediu afastamento temporário da apresentação do "Tá na Hora", programa policial do SBT, a partir desta quarta-feira (12). A emissora precisou correr contra o tempo para escalar um substituto que ficará à frente do jornalístico até 20 de fevereiro.
O jornalista Bruno Peruka, que já havia substituído Datena em dezembro, vai voltar ao posto de apresentador temporário do "Tá na Hora". Ex-Record, Peruka atualmente é âncora do "Tribuna da Massa", na afiliada do SBT em Maringá.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
