Após o pedido de demissão da apresentadora Daniela Lima ocorrido em junho, a CNN Brasil sofreu mais um desfalque. No entanto, desta vez, a decisão foi inesperada para a empresa. De acordo com o site Notícias na TV, vice-presidente de Jornalismo da emissora, Leandro Cipoloni, encerrou antecipadamente o contrato nesta terça-feira (18).
Em um comunicado interno, foi informado que a decisão foi tomada "de maneira amigável". Já nos bastidores da CNN, há a especulação de que outros motivos levaram à saída da chefia, principalmente o fato de não alcançar resultados de audiência, com destaque para o fracasso de não superar a Jovem Pan News.
Leia também:
Cipoloni era o principal executivo do Jornalismo do canal. Contratado em 2019, Cipoloni foi responsável por planejar toda a estrutura de jornalismo em solo brasileiro. Ele será substituído interinamente por Virgilio Abranches, que até então era somente vice-presidente de Conteúdo e Operações, e agora passa a acumular as duas funções.
"A criação e a consolidação do projeto [CNN] me proporcionaram enorme aprendizado e realização profissional, além do privilégio de conviver com um time fabuloso de grandes jornalistas e amigos para toda a vida. Entendo que o ciclo está completo", avaliou o jornalista em nota distribuída aos funcionários.
Com mais de 15 anos de experiência, Cipoloni também trabalhou na Record, como diretor de Gestão em Jornalismo, antes de ser contratado pela CNN. Ele começou como repórter e editor de política no Grupo Estado.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!