Que o SBT está promovendo diversas mudanças, nós já sabemos. Mas algumas delas estão sendo mantidos em segredo. Porém, parece que isso não deu muito certo, e o jornalista César Filho acabou cometendo um "deslize" e revelou demais.
O jornalista acabou publicando um vídeo institucional da emissora de Silvio Santos. O que logo destacou e chamou atenção foi o objetivo maior da emissora para 2025: "assumir a vice-liderança, ficando abaixo da TV Globo e acima de Record".
Leia também:
“Neste ano, o sino do primeiro lugar tocou várias vezes. Em 2025, prometemos tocá-lo ainda mais”, prometeu o SBT em trecho da gravação.
A mensagem do vídeo reforça que a emissora está em mudanças para alcançar espaço novamente. “Além disso, o SBT quer se reposicionar como uma das principais emissoras multiplataformas do Brasil, indo além da TV tradicional”, relatou.
“Nosso objetivo é ser vice-líder de audiência na TV com rentabilidade e maior participação no mercado no streaming gratuito no mercado nacional, baseando-se em quatro pilares”, pontuou.
Em outra parte, deram mais detalhes. “Segundo lugar em todas as faixas. Margem bruta superior a 30% nos produtos. Distribuição O minichanel (tendência do varejo que se baseia na concentração de todos os canais utilizados por uma empresa). Novos Negócios”, afirmaram.
Após perceber o engano, o apresentador apagou o vídeo, mas o conteúdo já tinha chamado a atenção do público. Foi necessário a emissora emitir uma nota sobre o conteúdo e afirmou que César Filho não sabia que o conteúdo era para consumo interno.
“O vídeo é institucional e estratégico, porém ele (César Filho) não sabia e postou. Por isso retirou, mas sem crise”, garantiu o comunicado do SBT.
SBT fecha acordo com Boninho para reality
O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) fechou acordo com o diretor de TV Boninho e a produtora dele em parceria com Júlio Casares, presidente do São Paulo, para um novo reality show na emissora já para o ano de 2025.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, o novo reality show da emissora deve ser de confinamento e o diretor começa a trabalhar nos primeiros dias do próximo ano. O desejo é contar com ele em outros conteúdos ao longo de 2025.
O jornalista já havia revelado o desejo da emissora em fazer a própria versão de "The Voice Brasil", com direção de Boninho e apresentação de Tiago Leifert. Outra ideia que teria sido apresentada foi a volta do "Casa dos Artistas", mas foi descartada pelo SBT.
Vale lembrar que Boninho revelou mudança para São Paulo (SP), onde fica a sede do SBT, com Ana Furtado. Ele morava no Rio de Janeiro (RJ) justamente por conta do trabalho na Globo, onde esteve trabalhando por 40 anos.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!