Lívia Andrade não foi a única que chorou ao vivo na televisão ao lembrar de Silvio Santos neste domingo (18). Celso Portiolli e Liminha também se emocionaram com as homenagens ao ícone da TV no “Domingo Legal”, atração do SBT comandada por Celso.
Durante o programa, o apresentador se comoveu ao compartilhar um abraço com Joaquim Vicente Ferreira Neto, operador de áudio exclusivo de Silvio. Ele foi o responsável por cuidar do tradicional microfone próximo ao colarinho, marca registrada do apresentador.
Leia também:
Joaquim soube da morte do ex-patrão por meio de um telefonema recebido do apresentador Celso Portiolli, por volta das 9h, antes mesmo de a informação do falecimento ser noticiada pelos veículos de imprensa. “Estava no meu sítio na região de Ibiraci (MG), quando Portiolli me ligou me avisando. Ninguém sabia ainda", contou ao Portal GCN, afiliado à Rede Sampi de jornais.
Liminha, que trabalhava com o Silvio Santos há quase 40 anos, também não escondeu as lágrimas ao lembrar do patrão. “É difícil, sabe? A gente tenta até se controlar na emoção, mas o Silvio é um ser diferenciado. Ele é muito diferenciado. Eu tenho um carinho por ele enorme”, disse ele, que foi assistente de palco de Silvio Santos.
Mais cedo, Liminha postou uma foto no cenário do programa de Silvio Santos. "A ficha não cai, a dor não passa, o sono sumiu. Enfim, um vazio inexplicável. Sem palavras para explicar o inexplicável", escreveu na legenda da postagem.
Liminha começou no SBT ajudando Roque, outro renomado assistente de palco do SBT, na coordenação dos programas de auditório. Com o passar do tempo, ele se firmou na função e se tornou uma figura consolidada na equipe.
Celso Portiolli chora com morte de Silvio Santos: 'Pensei que era imortal'
Portiolli chorou bastante com a morte de Silvio Santos, neste sábado (17). Em entrevista ao SBT, o apresentador do “Domingo Legal” se emocionou ao lembrar de Silvio e chegou a citar que estava medicado.
“O dia mais triste para a televisão brasileira chegou. Eu nunca imaginei que receberia essa notícia da perda do Silvio Santos. O grande problema meu e de muitas pessoas é que nós confundimos o Silvio Santos com o Senor Abravanel. Eu sempre pensei que o Silvio Santos era imortal, aliás, ele é imortal”, disse.
Ele ainda comentou que a perda do apresentador era como se ele estivesse perdendo o seu pai, mais uma vez. “Se ele pudesse falar alguma coisa agora, ele falaria: ‘Não quero choro, não quero homenagens, não quero nada’, porque ele era bem durão nesse sentido, mas não tem como né?”, acrescenta.
Em suas redes sociais, Portiolli prestou homenagens ao apresentador. “Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande”, citou em um trecho.
“Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Aos familiares, amigos e milhões de fãs que, assim como eu, se sentem órfãos neste momento, deixo meus mais profundos sentimentos”, acrescentou em sua legenda.
Em um vídeo, Portiolli ainda reuniu os melhores momentos ao lado do apresentador. Confira abaixo.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!