Um comentário feito por Maike Cruz durante o Sincerão do "BBB 25", na segunda-feira (3), gerou revolta entre os internautas. A equipe de Daniele Hypólito se posicionou e acusou o participante de machismo.

Em dinâmica, a dupla de Gabriel disse que a ex-ginasta vai mal nas provas por ser menos “atlética” do que o irmão, Diego Hypólito. “Eu acho que o Diego é muito bom de prova, ele é melhor do que ela nas provas. Não que ele carregue ela nas costas, não tem nada a ver com isso, mas ele até por ser mais atlético ele faz melhor as provas, e as provas são coisas que eu priorizo aqui dentro”, disse Maike.
Leia também:
Nesta terça-feira (4), a equipe de comunicação de Daniele Hypólito se pronunciou e acusou Maike de machismo e afirmou que o participante ignora a história da ex-ginasta. “É importante relembrar a carreira irretocável de Daniele, marcada por uma trajetória de superação, com poucas lesões, foco inabalável e inúmeras conquistas”, inicia a nota enviada à comunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.

A equipe ressaltou ainda que a ex-ginasta abriu caminhos na modalidade. “Não podemos esquecer daqueles que abriram o caminho para a modalidade ser respeitada internacionalmente. Daniele Hypolito, aos 40 anos, foi uma das pioneiras. Além disso, fez história ao se tornar a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha no Campeonato Mundial, com a prata no solo em 2001”, segue o texto.
“Ao longo de sua carreira, Daniele venceu o Campeonato Brasileiro mais de dez vezes, representou o Brasil em três edições do Campeonato Mundial, participou de todas as edições dos Jogos Olímpicos de 2000 a 2016 e competiu em cinco Jogos Pan-Americanos, entre 1999 e 2015. Essa trajetória vitoriosa é resultado de inúmeras dificuldades superadas”, relembrou.
'BBB 25': equipe ressalta legado de Daniele Hypólito e critica brother
A comunicação dos irmãos comentou também alguns problemas de saúde enfrentados por Daniele Hypólito e ressalta, no texto, que ela foi a responsável por motivar Diego a entrar na modalidade que, na época, praticamente ignorava a participação masculina. “O legado dos irmãos Hypolito começou com obstáculos e dificuldades financeiras, mas foi a resiliência que os levou ao topo. No final das contas, seria ousadia afirmar que Dany é menos atlética?”, questiona.
Nas redes sociais, diversos internautas criticaram a fala de Maike. “Posso falar que achei esse comentário de “o Diego ser mais atlético” um pouco machista? E moço, vc via mesmo as competições da Dani?!”, questionou um internauta. “Cara ridículo, sabe nem falar que dirá se expressar, não fala nada com nada”, detonou outra.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
