Após um embate disputado contra Maike Cruz e Diego Hypolito no décimo Paredão, Aline Patriarca, 32 anos, foi eliminada do "BBB 25" nesta terça-feira (25). A ex-policial militar polarizou o jogo e, ao se impor e se expor, acabou atraindo o ranço do público para si. Isso culminou com a eliminação da baiana. Ela recebeu 51,73% dos votos. O ex-nadador recebeu 47,34%, já o medalhista olímpico apenas 0,93%.

O nome da sister se tornou o mais comentado do "BBB 25" nas últimas semanas. Aline foi a única participante da edição que não escapou dos confrontos durante o jogo, além de ter se esforçado nas provas e dinâmicas e de ter sido fiel aos seus aliados, entregando o famoso "entretenimento" que todo mundo quer e pede.
Leia também:

Apesar de dividir opiniões por conta de sua postura firme e autêntica, sua popularidade cresce a cada dia e, com mais de 1,5 milhão de seguidores apenas no Instagram, ela se mostrou uma das maiores revelações do reality show, se tornando um ícone da edição. Bem ou mal, ao lembrar do "BBB 25", Aline Patriarca com certeza estará presente na memória dos telespectadores.

Seja por conta do romance com o ator Diogo Almeida, ou dos posicionamentos no Sincerão, seja por conta do baianês ou das brigas, a baiana deu o nome dentro do jogo e mostrou quem realmente é ao público. Mesmo diante das informações externas levadas por Renata Saldanha após o Vitrine do Seu Fifi, continuou fazendo o jogo que acreditava e não abaixou a cabeça para a sister, que passou a ter Aline como rival direta.

Os posicionamentos de Aline foram elogiados por diversos internautas, que a elegeram como uma das grandes estrelas da edição. "Imagina estar no BBB, sem nenhuma informação externa, e ainda assim conseguir protagonizar apenas com seu próprio brilho? Essa é a Aline Patriarca!", escreveu um fã.
Imagina estar no BBB, sem nenhuma informação externa, e ainda assim conseguir protagonizar apenas com seu próprio brilho?
— ma ria (@MariaFalou_) March 23, 2025
Essa é a Aline Patriarca! #BBB25 pic.twitter.com/OKP8sk3juF
Fãs ressaltaram que, mesmo com a saída, Aline será lembrada por muito tempo. "Eliminada terça-feira ou não, daqui a um ano só ela será lembrada", afirmou um internauta.
eliminada terça feira ou não daqui a um ano só ela será lembrada. aline patriarca, a protagonista do bbb25pic.twitter.com/I0C67QGszB
— luan (@luancarlus) March 23, 2025
é isso galera, aline é a eliminada terça-feira.
— ursinho da parmalat (@leonardooosouza) March 21, 2025
fez história no bbb, vai ser pra sempre lembrada
Ao longo do jogo, Aline enfrentou desavenças, tais como as com Renata e Eva Pacheco, e também viveu amores, como o romance com Diogo Almeida. Isso fez com que a sister, por bons ou maus motivos, se tornasse uma das protagonistas da edição.
Aline Patriarca formou o primeiro casal do 'BBB 25'

Aline Patriarca e Diogo Almeida formaram o primeiro casal do "BBB 25", mas viveram uma relação de altos e baixos na casa após conflitos e DRs. O beijo dos dois foi amplamente comemorado pelo elenco da edição.
AAAAAAAAAAAAAH! 🫦 Veio aí o beijo entre Aline e Diogo! 💋 #BBB25 #RedeBBB pic.twitter.com/WeTjvQIfPY
— Big Brother Brasil (@bbb) January 30, 2025
Eles faziam brincadeiras provocativas de casal e trocavam ideias sobre fetiches. Durante a intimidade, o famoso pediu para chupar o pé de Aline e fez a sister cair na risada com a situação. “Deixa eu chupar teu pé?”, perguntou Diogo. “Eu acabo com a tua raça”, respondeu ela aos risos.
“Vai acabar com a minha raça?”, questionou ele. “Não, pelo amor de Deus. Aqui não, eu imploro”, encerrou ela ainda rindo da situação.
Entretanto, formação do terceiro Paredão estremeceu a relação dos dois. Na votação, Diogo Almeida e dona Vilma foram escolhidos para a berlinda. Com direito ao Contragolpe, eles indicaram Aline e Vinícius para completar a disputa. Na Prova Bate-Volta, ambas as duplas se salvaram da eliminação,
Logo após a formação do Paredão, Diogo tentou conversar com Aline sobre a decisão de votar nela. A ex-policial, porém, não estava a fim de papo. Após se afastar de Diogo, Aline conversou com Vinícius, chamou o ator de incoerente e se culpou por defendê-lo.

"É impossível não ver certa incoerência no que ele vinha dizendo nos últimos dias. Eu não sou ingênua. Entendi que, além do interesse que existia entre nós dois, havia também a questão estratégica. Eu falei coisas boas sobre ele porque era sincero, mas não porque queria protegê-lo. Eu não sou menina. Eu entendi que, para além de um interesse que havia de ambos, tinha a questão do jogo. Eu semeei coisas positivas sobre ele porque foi do meu coração. Não foi porque estou interessada nele, quero protegê-lo. Chega em um momento como esse, a gente vê que não é recíproco", disse ela para Vinícius.
No dia seguinte, Aline e Diogo Almeida discutiram sobre a relação após o Contragolpe. "Você não me deu prioridade", disse a sister, em papo que rolou na piscina. Já o ator afirmou que a sister sabia que ele era alvo da casa, mas destacou que ela e Vinícius, Anjos da semana, preferiram imunizar Delma e Guilherme. "Vocês tinham o poder de livrar a gente e vocês também não me livraram. Você também não me livrou".
No Sincerão seguinte, Diogo Almeida pediu desculpas por indicar Aline e, seguindo a dinâmica, disse que formaria uma nova dupla com ela no programa. Já na vez de Aline, a sister disse que Diogo Almeida seria a última pessoa com quem ela faria uma nova dupla após o brother puxá-la no Contragolpe.
Apesar da "traição", Aline e Diogo voltaram a protagonizar momentos íntimos no "BBB 25". O ator reforçou o pedido de desculpas em conversa com Aline à beira da piscina. "Eu te pedi desculpa de coração. Queria saber se você me desculpa por ter te causado sofrimento", comentou ele. Aline respondeu: "Foi muito ruim. (...) Natural que, em algum momento, a gente fosse se votar, mas não esperava que tivesse acontecido agora". Mais tarde, na cozinha, o ator abraçou a policial militar e elogiou: "Cheirosa e gostosa".

Eliminado do programa pouco tempo depois, Diogo disse que o relacionamento com Aline é um "assunto pendente", dando pistas que pretende conversar com a baiana fora do reality.
O ex-BBB confessou ter se apaixonado por Aline Patriarca durante o "BBB 25". O ator e psicólogo surgiu nas redes sociais para responder às perguntas dos fãs e revelou uma condição para dar continuidade ao romance fora da casa.
"Eu realmente me apaixonei. Tudo que a gente viveu dentro da casa foi de verdade. Inclusive, eu falei lá dentro que eu olhava para a Aline, para os olhos dela e via muita verdade em tudo que ela transmitia ali. Foram momentos especiais, e que bom que a gente viveu. Eu não me arrependo de ter vivido", falou o artista.
Apesar disso, o brother colocou uma condição na continuidade do romance fora da casa. "Eu preciso ver tudo que aconteceu lá dentro. Vou maratonar o BBB para entender toda essa trajetória. Agora, é esperar ela sair e, quando a gente se encontrar, poder conversar. Mas vai depender da trajetória dela lá dentro e tudo que eu ver aqui fora", afirmou ele.

Sem papas na língua

Há quem diga que, para marcar o "BBB", é preciso entregar memes, e isso Aline fez e muito bem. Com diversos bordões ao longo do jogo, Aline deixa o programa como um verdadeiro "fenômeno", com frases que entraram para a história da atração.
"Berimbau é o cac*te", "Eu acho é pouco", "Lágrimas de crocodilo escorrendo pela sua face", "Depois de 60 dias, Soneca acordou" e "Eu quero ouvir risada" são apenas algumas das declarações dela que fizeram sucesso, viraram memes e conquistaram o carinho dos seguidores.
Aline Patriarca jogou desde o início
Desde que o "BBB 25" começou, Aline sempre se mostrou como jogadora. Ao lado do amigo, Vinícius Nascimento, foi líder na primeira semana.
Acho que já podemos ver algumas alianças fortes formadas, né? #BBB25 pic.twitter.com/8uTE8IO6rS
— Central Reality #BBB25 (@centralreality) January 17, 2025
Juntos, eles indicaram Edilberto e Raissa Simões, eliminados com 50,70% de rejeição. Aline e Vinícius foram os primeiros que entraram na mira do pai e da filha. Edy afirmou que os dois amigos exageravam na forma de se expressar e reclamou da risada da sister. "Ela tenta aparecer em todos os sentidos, na questão de rir, de falar e até de brincadeiras. É um jogo de verdade, que usa as pessoas como mecanismo de comunicação, mas eu acho um exagero", disparou o palhaço durante uma dinâmica.
Com o amigo, Aline buscou semanalmente articular as formações de Paredão, na tentativa de se manter viva no jogo e ajudar os aliados. Além disso, não se isentou do jogo e quando preciso, assumiu a responsabilidade e comprou as brigas que acreditava, como no relacionamento com Diogo Almeida.
O ator enfrentou críticas de alguns participantes após indicar a sister ao Paredão, mesmo sendo seu affair na casa. Mesmo com os aliados contra o romance, ela seguiu e o protegeu. Aline rebateu os comentários feitos rivais e declarou que os demais participantes do reality precisavam respeitar as diferentes atitudes dos participantes na casa mais vigiada do Brasil.

Camilla Maia argumentou sobre a união de votos entre Diogo, Vilma Nascimento e Gracyanne Barbosa, que combinaram de indicar a mesma pessoa a fim de se livrarem da berlinda. "A gente tem que respeitar a opinião das pessoas", disparou a baiana. "Eu respeito, só acho burro", rebateu Thamiris Maia.
Na área externa, brothers conversam sobre o Sincerão da noite da última segunda-feira 👀 #BBB25 #RedeBBB pic.twitter.com/k9pv1bGNon
— Big Brother Brasil (@bbb) February 11, 2025
Em conversa com Maike na área externa, a ex-policial voltou a defender Diogo. "Por mais que em alguns momentos ele se pegue meio estressado e tal, eu vejo que isso justifica a maneira que ele me trata, entendeu? Pelo menos eu me sinto respeitada", analisou a baiana.
Aline também refletiu sobre o futuro do relacionamento. "Eu estou seguindo meu coração, entendeu? A gente não volta para cá. Aí nessa de 'lá fora, lá fora', depois é depois. Eu não sei o que vai acontecer agora, mas aqui dentro está rolando uma coisa legal, vamos ver, né?", acrescentou.
Não fugiu das brigas

Aline Patriarca também não teve medo das desavenças e não fugiu de embates. Dentro da casa, teve diversas discussões, como com Gracyanne Barbosa, Renata Saldanha, Eva Pacheco, Maike Cruz e até mesmo o amigo Vinícius Nascimento. A sister defendeu o que acreditava e enfrentou os embates sem se apoiar em narrativas. Aline fez tudo com classe, sem apelar para baixaria. Mas, por muitos, foi taxada de "mal-educada" e "raivosa".
No Sincerão do último dia 10, Aline se impôs e entregou tudo o que o telespectador do "BBB "pede. Ela teve uma discussão acalorada com Gracyanne Barbosa após ambas escolherem uma à outra como a participante que "não merece estar mais no reality". A baiana criticou as atitudes da influenciadaora: "Ela em momento nenhum teve a capacidade de assumir alguns posicionamentos e falas aqui dentro".

A sister afirmou que a musa fitness não assumiu as falas dela reveladas pelo RoBBB Seu Fifi, mesmo questionada mais de uma vez. "Eu trabalho em cima da verdade, além de me expor e falar o que eu penso. Acho que tem outras pessoas aqui que estão fazendo valer mais, botando a cara a tapa como eu", adicionou.

Gracyanne retrucou: "Concordo com você, me desculpe por não ter assumido. Aproveito aqui para assumir que te acho uma jogadora ruim e hoje me sinto confortável para falar sobre isso", começou. "Você tem uma régua muito diferente para as pessoas aqui, o que te atinge é diferente", acrescentou a musa fitness. Aline rebateu a fala de Gracyanne: “Além de ser planta, é péssima na argumentação também. Muito ruim, achei horrorosa. Muito fraca.”

Aline também protagonizou diversas discussões com Renata após a volta da sister da Vitrine do Seu Fifi. Na última segunda-feira (24), a bailarina apagou uma mensagem da mãe de Aline, resultando em um bate-boca acalorado.
As acusações se acumularam, mas, no final, elas se abraçaram. "Ela me deu um abraço ali fora. Eu dou também, porque é aquilo que a gente falou, tem coisa que é fora do jogo", disse Renata.
O embate entre as duas ficou mais forte após o retorno de Renata com informações externas. “A surucucu voltou”, gritou ela ao entrar na casa, em referência ao fato de ter recebido o emoji de cobra no Queridômetro dado por Aline. A ex-policial militar afirmou que Renata continua sendo uma cobra, o que fez a bailarina rebater: "Agora eu vou encher minha boca para falar: falsa".
Para a baiana, Renata voltou para o confinamento "se achando" por ter sido escolhida para ir à Vitrine do Seu Fifi. “Você não falava nada, não questionava, não se posicionava”, acusou Aline. “Eu digo na sua cara e dou no Queridômetro. Eu lhe dou cobra mesmo. Você é falsa. Continua sendo falsa.”
“Tenho preguiça de ficar batendo boca. Isso aqui tira a minha energia. Não vou mais baixar a cabeça para você”, retrucou Renata. “Você não vai me vencer no grito.”
Fiel aos amigos e aliados

Aline também sai do programa como fiel aos amigos e aos aliados do jogo. Desde que fechou um grupo com o Quarto Anos 50, a baiana tentou articular o jogo na tentativa de manter todos juntos na casa. Com Vinícius, diversos foram os momentos que ela tentou o proteger de indicações. Juntos, os dois passaram por momentos difíceis, mas escutaram um ao outro e, mesmo com embates, ambos se mantém fiéis um ao outro.

Apesar disso, Aline sofreu um "golpe" de Joselma Silva, a dona Delma, dona do Poder Curinga Marreta, que mudou a indicação de Vinícius e salvou Eva Pacheco do Paredão. Embate direto da baiana, a amiga de Renata Saldanha era o alvo de grande parte dos brothers do Quarto Anos 50, que também ficaram chocados com a atitude da sogra de Guilherme Vilar.
Assista a reação de Eva ao ser imunizada por Delma com o Poder Marreta! #BBB25 #RedeBBB pic.twitter.com/lw5VKyxfgw
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 24, 2025
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
