O brother Maike Cruz está no décimo Paredão do "BBB 25" e disputa a permanência no reality com Aline Patriarca e Diego Hypolito. O esportista está em segundo lugar em rejeição do público e tem chance de ser o eliminado da próxima terça-feira (25).

A passagem de Maike pelo reality foi apagada e o brother não protagonizou grandes momentos no programa. Calado e pouco enfático, Maike escolheu uma postura amena para lidar com os problemas dentro da casa e perdeu mais força após a saída de seu amigo, Gabriel Yoshimoto, ainda na fase de duplas do "BBB 25".
Leia também:
Confira abaixo 5 motivos para eliminar Maike Cruz do 'BBB 25':
1. Não sustenta rivalidades
Maike Cruz teve um desentendimento com Diego Hypolito no início do programa e, por algum tempo, mirou o brother em Paredões e castigos. Sem nunca revelar um motivo específico para a inimizade ou sequer discutir com o ex-ginasta sobre o assunto, Maike não sustentou a rivalidade com o colega após a saída de Gabriel Yoshimoto.

2. 'Saboneteiro'
O brother também pode ser considerado "saboneteiro" já que não costuma apontar suas rivalidades diretas em dinâmicas do programa. Isso pode ser observado na postura de Maike com relação Vinícius Nascimento.

O esportista nutriu uma recente rivalidade com o baiano, que colocou Vilma Nascimento no Monstro. Apesar de considerar a postura errada, Maike não enfrentou Vinícius durante o Sincerão que ocorreu logo após a atitude do colega. Lento para reagir, ele não aproveitou as oportunidades que teve para fortalecer o embate.
3. Estratégias tímidas
Calmo, Maike não bolou estratégias verdadeiramente ousadas para derrubar os rivais. Sempre esquivando de reais embates, o esportista optou por estratégias baseadas em análises distantes do jogo ou feitas por outra pessoa.

Isso ficou claro após o retorno de Renata Saldanha da Vitrine Seu Fifi, uma vez que o brother abandonou as próprias análises de jogo para seguir a sister. No nono Paredão, Maike escolheu votar em Daniele Hypolito em uma estratégia montada por Renata e sem motivos profundos para votar na ex-ginasta. "Eu também acho que ela tem um jogo muito morno, não se posiciona sobre muitas situações aqui", opinou ele, na ocasião.
4. Não é coordenado com o grupo
A postura de Maike de combinar votos com o grupo é recente. Isso porque inicialmente o brother desempenhava o papel de "líder" para João Gabriel, João Pedro e Gabriel Yoshimoto. Com a perda do melhor amigo, o brother votava sozinho ou com os gêmeos, ainda que mantivesse um contato próximo com as sister Eva Pacheco e Renata.
Além disso, o brother não faz muito esforço para manter o atual grupo unido. Durante a Festa do Líder de Guilherme Vilar, o esportista apenas assistiu a grande confusão entre João Pedro e Eva Pacheco, sem se interessar em manter a coligação unida.
5. Se abalou após fofocas do público
Já com uma passagem fraca pelo "BBB 25", Maike ficou abalado após ouvir as fofocas trazidas por Renata Saldanha da Vitrine Seu Fifi. Com a fama de "leva e traz" e "planta", o brother não encarou bem as informações e se omitiu ainda mais do jogo. Além disso, Maike tem passado muito tempo remoendo o título de "planta" e tentando se justificar sobre sua postura na casa.

Ele chegou a desabafar sobre o tema na madrugada desta segunda-feira (24), com Eva, após ser indicado ao Paredão por Vinícius Nascimento. "O que me cansa aqui dentro é todas essas coisas e pessoas querendo aparecer o tempo todo. Não precisa, cara", desabafou ele.
"Isso, é porque eu acho que existem formas e formas de aparecer no jogo. Não necessariamente precisa ser levando o nível lá pra baixo. Mas tem gente que acha que esse é o caminho e ok, mas não é o que eu vou defender", apoiou Eva.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
