iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Bastidores

Band toma decisão sobre Joel Datena após concorrência com o SBT

Em disputa de audiência com José Luiz Datena no SBT, Band tomou decisão sobre futuro de Joel Datena

foto autor

Lucas Mascarenhas

30/04/2025 às 8:49 • Atualizada em 30/04/2025 às 11:38 - há 1 semana
Google News iBahia no Google News

A alta concorrência no horário do fim de tarde na TV deixou a Band em alerta e a emissora tomou atitudes com o "Brasil Urgente", comandado por Joel Datena, filho de José Luiz Datena, que concorre diretamente com o "Tá na Hora", do SBT, apresentado por Datena.


				
					Band toma decisão sobre Joel Datena após concorrência com o SBT
Em disputa de audiência com José Luiz Datena no SBT, Band tomou decisão sobre futuro de Joel Datena. Foto: Reprodução/Band

Segundo informações de Flávio Ricco, do portal LeoDias, a emissora está investindo ainda mais em Joel e no programa policial. A ordem é aumentar o uso do helicóptero pela grande São Paulo, o que é caro e sai dos bolsos da Band o gasto com a gasolina. Outros investimentos ainda serão implantados no programa, a fim de frear o crescimento do SBT no horário com o mesmo tipo de produto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Segundo dados consolidados da última segunda-feira (28), divulgados pelo site TV Pop, o "Brasil Urgente" ficou atrás do "Tá na Hora" na audiência. Foram 3,1 pontos de Datena contra 2,7 do filho na emissora concorrente, enquanto a versão regional do "Brasil Urgente" subiu um pouco e marcou 2,9 pontos.


				
					Band toma decisão sobre Joel Datena após concorrência com o SBT
Em disputa de audiência com José Luiz Datena no SBT, Band tomou decisão sobre futuro de Joel Datena. Foto: Reprodução/ TV Bandeirantes

Datena causa prejuízo à Band após derrota na Justiça


				
					Band toma decisão sobre Joel Datena após concorrência com o SBT
Reprodução/Redes Sociais

A Band foi condenada a pagar R$ 104 mil para o advogado Eliseu Minichillo de Araújo por conta de uma reportagem do programa "Brasil Urgente", apresentado por José Luiz Datena. Ele foi ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital), uma facção criminosa, na reportagem de 2006 e processou a emissora pelo ocorrido.

Segundo informações do F5, que teve acesso aos documentos, a condenação é definitiva e não cabe mais recurso por parte da emissora. Na ocasião, Datena e reportagem afirmaram que o advogado havia participado do assalto ao Banco Central (BC), que aconteceu em 2005.

"Não há nos autos qualquer prova de que o autor do processo efetivamente tenha ligações com o crime organizado ou que tenha participado do assalto", disse a Justiça na decisão, afirmando que o advogado era apenas "investigado" e não condenado.

Assista ao 'Uma Hora de Relógio Parado', novo podcast de entretenimento do Ibahia:

foto autor
AUTOR

Lucas Mascarenhas

AUTOR

Lucas Mascarenhas

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV