Após mais de 20 anos no comando do programa policial "Brasil Urgente", José Luiz Datena, o Datena, não deve retornar à atração na Band. A informação aponta ainda que, apesar de não estar mais à frente do programa, Datena segue contratado pela emissora.
Segundo o jornalista Daniel Castro do Notícias da TV, a decisão da Band foi motivada pelo desgaste da imagem do jornalista durante a campanha eleitoral, em que ele concorreu à prefeitura de São Paulo.
Leia também:
Em um momento polêmico, Datena chegou a arremessar uma cadeira em Pablo Marçal, oponente dele, durante um debate, o que afetou a credibilidade para continuar no programa policial.
Apesar de afastamento do Brasil Urgente, Datena já havia renovado o contrato com a emissora por mais dois anos, aceitando uma redução de 80% no salário. Agora, ele deve se preparar para um novo projeto de entretenimento, previsto para estrear em 2025.
Longa trajetória no jornalismo policial
José Luiz Datena deixa o comando do Brasil Urgente após 20 anos, mas a história no jornalismo policial é ainda mais longa. Desde os anos 1990, o apresentador estava à frente de diversas atrações do gênero, com passagens pela Record, RedeTV! e, desde 2003, na Band, onde se consolidou como um dos nomes mais fortes desse formato.
Novo comando no 'Brasil Urgente'
Com a saída de Datena, o comando definitivo do Brasil Urgente será de Joel Datena, filho do apresentador. Joel já vinha substituindo o pai desde o início da campanha eleitoral, e, agora, assume de vez o cargo.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Ketheleen Serra
Ketheleen Serra
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!