A Band viveu um dia de terror em plena estreia da novela "Café com Aroma de Mulher", na noite da última quinta-feira (8). A emissora levou uma surra do SBT na audiência, que exibia o "SBT Brasil", com César Filho, e o seriado "Chaves", dos anos 1970.

Segundo dados do TV Pop, o remake colombiano derrubou a audiência de "Beleza Fatal" em 26% e marcou apenas 1,17 ponto de média, contra 3,43 pontos do SBT no mesmo horário. Em segundo lugar esteve a Record, com 7 pontos e a Globo liderou isolada com 21,77 pontos.
Leia também:
Um erro da programação foi a estreia da novela em uma quinta-feira, algo inédito na TV brasileira. As concorrentes costumam estrear novas tramas na segunda-feira, ou até na terça-feira, que são dias com shares altos, ou seja, alto índice de pessoas na frente da televisão.

Com a baixa, a Band já liga um sinal amarelo e ficará acompanhando de perto os índices dos próximos capítulos da novela. Após "Café Com Aroma de Mulher", a emissora pretende exibir uma novela turca no mesmo horário, de olho no público formado pela novela da Record, "Força de Mulher".
Band toma decisão sobre Joel Datena após concorrência com o SBT
A alta concorrência no horário do fim de tarde na TV deixou a Band em alerta e a emissora tomou atitudes com o "Brasil Urgente", comandado por Joel Datena, filho de José Luiz Datena, que concorre diretamente com o "Tá na Hora", do SBT, que era apresentado pelo pai.
Segundo informações de Flávio Ricco, do portal LeoDias, a emissora está investindo ainda mais em Joel e no programa policial. A ordem é aumentar o uso do helicóptero pela grande São Paulo, o que é caro e sai dos bolsos da Band o gasto com a gasolina. Outros investimentos ainda serão implantados no programa, a fim de frear o crescimento do SBT no horário com o mesmo tipo de produto.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
