Um dos quadros mais longevos da televisão brasileira voltou ao ar neste domingo (14). A nova edição do "Lata Velha" está no ar e o pontapé foi com a história do baiano Zé Lisboa, de 70 anos.
O Corcel 1977 foi o primeiro e único carro de Zé Lisboa, de Jacaraci, sudoeste baiano. O veículo, que tem 26 anos de existência, passou por uma transformação completa e ficou novo em folha.
Leia também:
O "Lata Velha" já reformou mais de carros e motos em quase duas décadas. A atração foi criada em 2005. O apresentador Luciano Huck chegou a viajar à Luanda, na Angola, para buscar um veículo. "Foram 20 anos contando histórias por esse Brasil. Já contamos milhares de histórias de amor entre o homem e a máquina", reagiu o apresentador do "Domingão".
"Atendendo a pedidos, nós temos um carro no palco do Domingão, escondido. Sabe o que tem aqui de baixo? Um [Ford] Corcel 1977 reformado. É o carro do seu Zé Lisboa, lá do interior da Bahia. Agora, se você que está em casa, assistindo a esse apresentador narigudo que vos fala, com um carro reformado no palco.... Isso remete a alguma coisa? Dá alguma lembrança afetiva?", celebrou Luciano no palco do "Domingão com Huck".
Internautas vibram com retorno do "Lata Velha"
Nas redes sociais, internautas ficaram eufóricos com a volta do quadro e parabenizaram Luciano Huck.
"Nossa! Quanta nostalgia. Feliz que o Lata Velha voltou", comentou um. "Meu Deus, que nostalgia me deu essa música do Lata Velha", escreveu outro. "Lata Velha nem começou e já estou chorando", reagiu um terceiro. Veja o vídeo abaixo:
O #LataVelha pensou em tudo pro seu Zé! Agora o Corcel tem um engate pro abacaxi 🍍💁♀️ #Domingão pic.twitter.com/FaSv8i6SNy
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 14, 2024
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!