Cristina foi a sétima eliminada do MasterChef Brasil nesta terça-feira (17). A baiana, nascida em São Sebastião do Pé, deixou o reality culinário após errar um prato da culinária indígena. "Você abraçou tanto a sua cultura que se afastou da proposta trazida pela convidada na prova", disse o jurado Erick Jacquin os erros da cozinheira.
Helena, Raquel e Heitor se destacaram no desafio e foram diretamente ao mezanino. Luiz, Cristina e Eduardo foram selecionados entre os piores pratos. Após as escolhas feitas pelos melhores na prova, sobraram apenas André, Isabella e Pedro para a disputa de um segundo desafio.
Exercitando a memória
Os três que sobraram participaram de um "jogo da memória", onde eles precisam indicar pratos que se complementam, como queijo com goiabada e arroz com feijão.
Após uma difícil disputa, Pedro acertou oito combinações e Isabella sete. Ela e André foram para a disputa da prova de eliminação, assim como Kelyn e Juliana.
Desafio de eliminação
Com a presença do chef indígena Kalymaracaya, os participantes precisavam fazer um prato com referências claras da cultura indígena. O desafio contou com ingredientes que fazem parte da culinária brasileira, como mandioca, milho, taioba e castanha
Kelyn apresentou o melhor resultado e foi ao mezanino acompanhada por Isabella e André, que também se destacaram na prova. Mais uma vaga foi preenchida por Eduardo.
O mezanino optou por salvar Luiz argumentando que ele ainda não foi ajudado pelos participantes. A definição da sétima eliminada ficou entre Juliana e Cristina. A baiana acabou levando a pior.
Veja:
Leia também:
A prova era sobre as raízes da culinária brasileira, mas Cristina acabou se confundindo e apresentou um prato que mais lembrou de suas origens regionais. ???? Somando esse engano a alguns erros técnicos, a participante foi a eliminada da noite. ????#MasterChefBR@BandTV pic.twitter.com/99lRddbApY
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) August 18, 2021
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!