A Bahia terá uma representante na versão brasileira do reality show global RuPaul's Drag Race. Hellena Malditta, drag baiana não-binárie, foi anunciada na última quarta-feira (2) como a única representante do Nordeste na competição.
Na descrição do vídeo, Hellena, que iniciou a carreira como drag em 2017, dá uma dica do que o público poderá esperar dela na competição: "Eu sou extremamente competitiva, mas eu não sou suja. Eu vou comendo pelas beiradas, mas eu também gosto de ajudar a mana do lado porque eu não quero competir com feio. Quero uma competição nivelada, então estou sempre ali dando uma ajuda para saber se elas vão estar em um bom nível na passarela."
Leia também:
Hellena ainda fala sobre a cena de drags em Salvador durante o vídeo de apresentação. "Eu faço com todo meu coração e entrego a minha verdade, apesar de pouco espaço e oportunidade, a cena de Salvador é um grande berço cultural de onde saíram grandes artistas conhecidas pelo Brasil", conta.
Cabelereira e graduanda em Design de Moda, Hellena, que já ganhou o título de Miss Beleza Gay 2021, é ativista da causa LGBTQIAPN+ e afirmou que a participação na 1ª temporada do reality show de RuPaul é um grande desafio.
"É um orgulho e um grande peso nas minhas costas, porque a cobrança é grande, as gays são chatas e a gente não pode deixar pouco nessa competição", brinca Helena que ainda fala: "Acho que vou começar cancelada".
O realty, que estreia no dia 30 de agosto na MTV Brasil, Paramount Plus e Wow Presente Plus, será comandado por Grag Queen, brasileira que ganhou a competição mundial Queen of the Universe.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!