Ambientada nas décadas de 1970 e 1980, a série "O Jogo que Mudou a História", que estreia no dia 13 de junho no Globoplay, mergulha na história de facções reais para explicar a origem do narcotráfico na cidade do Rio de Janeiro. No elenco da trama, o ator Babu Santana volta a viver um traficante nos cinemas, o Hoffman, mas dessa vez por um desejo especial.
Em coletiva de imprensa a qual o iBahia participou, o ex-BBB e ator falou sobre a importância do papel, que tem uma participação pontual na história. "Eu tô muito feliz, resplandecente. Ê um personagem muito complexo. Meu personagem é bem pontual, então eu fico com medo de dar spoiler [...] e que elenco é esse, hein?", disse.
Leia também:
Em mais um papel com personagem ligado ao tráfico, Babu chegou a falar que Hoffman não é uma novidade, diferentemente do Padre Severo, de "Amor Perfeito", novela que foi ao ar na Globo em 2023. "Olha, não é novidade, novidade foi o padre. A transição [de personagens] veio de uma forma mais tranquila, eu tô acostumado a fazer uma coisa do gênero da série. Para o padre sim, eu tive que fazer um estudo muito grandioso e essas histórias que estão sendo contadas no 'Jogo', muitas dessas histórias permeavam o nosso rolê, então assim, é por isso que eu gosto tanto de como foi organizado o roteiro para contar essa história", afirmou Babu.
Babu Santana revela motivo para aceitar papel na série
Ainda durante a coletiva de imprensa, Babu Santana revelou só ter aceitado o papel por conta do trabalho do criador e produtor José Junior, que está à frente do projeto.
"O mercado precisava de um cara periférico preto, pra agitar e eu só aceitei fazer esse personagem por causa dele. Tem a questão do ser humano, a gente não quer passar a mão na cabeça de ninguém, mas tem um olhar de dentro dessa confusão, principalmente de quem morou, um registro da pessoa que viveu essa situação, não fica só na superfície, não fica só no cara malvado. Então eu tô muito feliz", revelou.
Além de "O Jogo que Mudou a História", José Junior também comandou as séries "A Divisão" e "Arcanjo Renegado".
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!