O ator Antônio Fagundes revelou uma exigência que fez para aceitar o contrato com a Globo. Durante os 44 anos de carreira na emissora, Antônio revelou que gravava apenas três vezes por semana, porque exigiu que as gravações não interferissem com sua agenda de teatro. A declaração foi dada em uma entrevista recente ao programa Roda Vida, da TV Cultura.
"A condição para fazer televisão quando eu entrei era de que o meu teatro não fosse interrompido de jeito nenhum", contou. "Nunca gravei, nos 44 anos em que estive na TV Globo, em outros dias que não fossem segunda, terça ou quarta”, afirmou ele.
Leia também:
Antônio Fagundes afirma que foi o único ator da Globo que conseguiu este contrato
Antônio comentou ainda que ele pode ter sido o único ator da Globo que conseguiu esse contrato. Apaixonado pelo teatro, o ator revelou que para ele não fazia sentido seguir a vida sem o teatro.
"Eu sabia que se eu entrasse com um espetáculo bom em cartaz, eu podia lotar todos os dias porque eu ia ter um público interessado em me ver", comentou ele sobre a diferença da audiência do teatro para a televisão.
Ele pontuou ainda que a atuação na TV foi um bom incentivo para que o público fosse ao teatro. Famoso no Brasil e no mundo, Antônio Fagundes viveu personagens icônicos da teledramaturgia brasileira. O ator foi José Inocêncio, na primeira versão de Renascer, além de Bruno Mezenga, da novela O Rei do Gado.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!