A apresentadora Angélica, de 50 anos, revelou ter sido vítima de abuso, mas contou que, na época, não soube identificar o crime devido à falta de informação. Hoje, mãe de três filhos, ela destaca a importância do diálogo sobre esses assuntos e da conscientização desde cedo.
O relato foi feito durante o terceiro episódio de "50 & Uns", disponível no Globoplay, onde Angélica recebeu os convidados Lázaro Ramos, Antonio Fagundes e Gil do Vigor. “Eu gosto de sexo, mas durante muito tempo na minha vida não pude falar sobre isso”, falou a apresentadora.
Leia também:
Segundo ela, “ninguém soube” da sua primeira vez, incluindo a imprensa e até pessoas próximas. “Minha primeira vez não foi lá essas coisas, porque eu não sabia nada de sexo. Era comum isso na época. Eu era muito infantil, demorei muito para amadurecer”, contou.
Angélica compartilhou que, durante sua carreira, era frequentemente questionada pela imprensa sobre sexo. Embora ninguém a impedisse de falar sobre o tema, ela mesma se sentia limitada, acreditando que seu papel era apenas ser vista como objeto de desejo, e não expressar suas próprias vontades ou desejos.
“A imprensa me perguntava de sexo o tempo todo. Não tinha ninguém que me proibia de falar, mas eu mesma sabia que não tinha o direito de falar de desejo. Eu servia para ser desejada, mas não para abrir a boca sobre esse assunto”, pontuou.
Depois dos anos passarem, Angélica conseguiu identificar que foi vítima de abuso. “Hoje eu tenho a consciência que sofri abuso, porque eu não sabia direito o que era sexo. Então não sabia o que era certo e errado”, desabafou.
Mãe de Joaquim, de 21 anos, Benício, de 17, e Eva, de 11, Angélica revelou que mantém um diálogo aberto sobre o assunto com seus filhos, buscando sempre orientá-los e criar um ambiente de confiança para conversas importantes. “Tem essa coisa de falar de sexo com os jovens. Porque tem muita informação sobre isso. Falar de sexo, falar de prazer, é uma questão de segurança. Quando falo com meus filhos, não quero que nada de ruim aconteça e que eles venham com uma informação errada”, destacou.
Angélica recebe Gil do Vigor, Antonio Fagundes e Lázaro Ramos e mais convidados em programa
Depois do sucesso "50 & Tanto", lançado em 2023, Angélica retorna às telas para mais encontros emocionantes, recheados de conversas sinceras e sem tabus. O “50 & Uns” tem a proposta de um bate-papo repleto de revelações e emoções, com o objetivo de mostrar homens em situações de vulnerabilidade, abordando questões profundas de maneira aberta.
O "50 & Uns" foi disponibilizado na íntegra no Globoplay neste domingo (10), com todos os episódios liberados de uma vez. Em cada episódio, três convidados debatem assuntos envolvendo sexo, corpo, família, poder e vida, criando pontes entre os universos masculino e feminino. Entre os nomes, estão Antônio Fagundes, Gil do Vigor e Lázaro Ramos.
Ao final de cada episódio, todos são surpreendidos por uma participação feminina ilustre que, de forma remota, vem para aguçar ainda mais a curiosidade do público com perguntas nunca feitas antes. "As conversas com os convidados, no masculino, puderam trazer à tona aspectos muito interessantes da vida da Angélica. O público vai conhecer lados inéditos de alguns dos seus maiores ídolos", explica Chico Felitti, criador e diretor de conteúdo de "50 & Uns".
Além disso, o programa terá versões reduzidas exibidas semanalmente no "Fantástico", a partir da data de lançamento. A produção também será transmitida no GNT a partir do dia 12 de novembro, sempre às terças-feiras, às 22h45.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!