A assessoria de Flor Fernandez se pronunciou na tarde desta segunda-feira (23), após a Record chamar a atenção dos participantes sobre assuntos como gordofobia, racismo e intolerância religiosa. A situação aconteceu no domingo (22), após a "Prova de Fogo". Uma discussão entre Flora Cruz e a Flor gerou uma briga generalizada e as denúncias entre os peões e internautas.
Em nota, a assessoria jurídica de Flor Fernandez descreve as acusações como "falsas", e diz que medidas são cabíveis serão tomadas.
Leia também:
"[...] Estamos analisando os fatos ocorridos durante a exibição do programa envolvendo a artista. Informamos que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas diante das falsas acusações em seu desfavor", diz início da nota.
"Ressaltamos que, em nenhum momento, a artista Flor Fernandez ofendeu ou incorreu em qualquer crime durante sua participação. Além disso, ela repudia veementemente qualquer tratativa desrespeitosa contra outra pessoa, reiterando sua conduta exemplar ao longo de 40 anos de carreira na televisão", diz o comunicado. Leia na íntegra abaixo:
Record se pronuncia após acusações de preconceito
A produção do reality show reuniu os peões na sala da sede, nesta segunda-feira (23), e exibiu um comunicado no telão.
"Atenção, peões. No mundo de hoje, preconceitos de qualquer tipo são inadmissíveis. É dever de todos e cuidamos de nossas palavras e atitudes", começou o alerta.
No texto, além do combate ao preconceito, ficou claro uma certa orientação para Flor Fernandez. "Palavras preconceituosas ferem e não adianta dizer que foi esta a intenção".
Por fim, a Record fez um apelo para a consciência dos confinados de "A Fazenda 16". "Vamos todos nos esforçar para criar um ambiente de respeito e inclusão. Obrigado".
Quem ficou responsável por ler tudo foi a Fazendeira da semana, a atriz Júlia Simoura. Enquanto ela falava, Flor ouvia atenta e chegou a bater palmas no final, com os outros peões.
Nas redes sociais, internautas comentaram a atitude da Record. "Que sirva para todos ali dento e aqui fora também", escreveu uma internauta. "Flor estava errada e acabou. Não adianta vocês passarem pano", comentou outra.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!