O influenciador, modelo e dançarino Yuri Bonotto, que ficou conhecido após a participação como "O Bombeiro" no extinto "Programa da Eliana", no SBT, é um dos finalistas do reality show "A Fazenda 16", da Record, que chega ao fim nesta quinta-feira (19). Mas será que ele merece levar o prêmio de R$ 2 milhões para casa?
Se você ainda não decidiu em quem votar, o iBahia traz cinco motivos para que Yuri Bonotto não seja eleito o grande campeão da 16ª edição do reality rural.
Leia também:
Confira 5 motivos para Yuri Bonotto não ser campeão de 'A Fazenda 16':
1 • Entregou o jogo para Sasha
Yuri Bonotto demonstrou lealdade ao ator Sasha Bali, o que o levou até a final de "A Fazenda 16". Embora a estratégia do amigo tenha sido crucial para sua chegada à reta final, por outro lado, ele acabou "entregando" o jogo para Sacha.
2 • Partiu para cima de peões
Embora Yuri não tenha evitado confrontos em "A Fazenda 16", ele partiu para cima de Gilsão e Juninho Bill ao longo do reality show. Ele protagonizou a primeira grande briga da edição: Yuri interpretou que Gilsão, considerado como uma das plantas da edição, havia zombado da roupa que ele estava usando em uma dinâmica, o que iniciou o clima de animosidade entre os dois. Mesmo após personal pedir desculpas, Yuri não aceitou a retratação.
Após a formação da primeira Roça, Yuri e Gilsão protagonizaram uma nova briga. O motivo foi o fato de o personal trainer ter sido chamado de "planta" pelo modelo durante a votação. Os dois trocaram diversos xingamentos, como "palhaço", "bobão", "bobalhão", "trouxa" e "babaca", em uma discussão na cozinha da sede. Gilsão chegou a afirmar que Yuri gosta de vê-lo na academia, e o influencer respondeu dizendo que o peão já chegou ao reality show rural "apaixonado" por ele.
Em novembro, Yuri se envolveu uma nova briga, desta vez com Juninho. O clima esquentou e os peões precisaram ser separados. A confusão começou quando o cantor acusou Gui Vieira de tentar armar uma agressão. Juninho afirmou ter visto o ator estendendo a mão para que Fernando pisasse nela, o que poderia ser interpretado como uma agressão, passível de expulsão. Sem paciência, Yuri foi para cima do rival.
3 • 'Abandonou' o grupão
Yuri Bonotto nem sempre fez parte do G4 - grupo "queridinho" do público, formado ao lado de Sacha, Gui e Luana Targino, eliminada na 12ª Roça. A aliança levou o peão à final de "A Fazenda 16". Yuri, Sacha e Gui formam hoje o G3, que segue intacto.
O peão, que inicialmente fazia parte do grupo de Suelen Gervasio, ligou o alerta após a eliminação de Larissa Tomásia e discussão com Zé Love. Yuri "abandonou" o grupão e se aliou ao amigo Sacha em outubro, sendo visto como "desleal" por alguns peões.
4 • Teve atitudes machistas contra Babi
Yuri Bonotto se envolveu em algumas discussões com Babi Muniz em "A Fazenda 16". O peão chegou a mandar a peoa lavar a louça que estava na pia e a modelo não gostou da fala do ex-bombeiro, considerada machista por internautas.
@afazendarecord Babi não gostou nada de Yuri lhe mandar lavar a louça que estava na pia e disse para o bombeiro que faria a tarefa na hora que quisesse 😤🔥 👉 Assine o #PlayPlus e tenha acesso à transmissão 24 horas de #AFazenda com 6 sinais exclusivos: PlayPlus.com!
♬ som original - A Fazenda
Em outra ocasião, Babi o acusou de atos machistas após o peão supostamente ter apontado o dedo no rosto de Fernanda, amiga dela. "Eu não apontei o dedo. Essa é uma acusação muito forte", disse Yuri. "Não posso afirmar, porque não vi. Depois é só ver [as filmagens] quando sair", rebateu.
5 • Não brilhou sozinho
Apesar de se posicionar de forma coerente desde o início do jogo, Yuri dependeu de outros peões para se sobressair no reality. Ele será lembrado pelos momentos com Sacha e com os aliados do G4; pela amizade íntima com Gui Vieira; e pelas tretas com outros peões, como Gilsão, Juninho, Babi e Fernando. Não há um momento em que ele se destacou sem outros participantes.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!