
O Twitter anunciou mais uma mudança na plataforma. A partir deste sábado (1°), os usuários terão limite de leitura de tweets por dia. A medida vale para todos os tipos de conta.
De acordo com Elon Musk, dono da rede social, os limites estão sendo colocados para que a plataforma possa "lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema".
Leia também:

Dois homens morrem e três são presos após troca de tiros com PM

Bloqueio do X Twitter no Brasil gera plantão da Globo e memes

Lily Allen pode ganhar até R$ 1 milhão por ano com fotos dos pés

MPT investiga acidente com terceirizado da Coelba em Salvador
Ainda segundo Musk, para cada tipo de conta, há uma quantidade de tweets disponíveis para leitura. Usuários verificados poderão ler até 6 mil tweets; não verificados 600 posts; e para novos integrantes da plataforma o limite é de 300 tweets.
A medida já está sendo aplicada. Usuários da plataforma relataram que não estavam conseguindo ler posts na rede social, nesse sábado. Segundo os internautas, um mensagem é emitida informando para que aguarde e tente novamente depois, sem detalhar a causa do erro.
Outras limitações
Desde que assumiu como dono da plataforma, o bilionário Elon Musk tem aplicado diversas restrições à plataforma. Segundo a empresa, as medidas ajudam a administrar a demanda em seus servidores e impedir usos excessivos de infraestrutura. Confira abaixo outras mudanças feitas:
- 500 mensagens diretas por dia;
- 2.400 tuítes por dia, divididos em intervalos de meia hora;
- 4 alterações por hora no e-mail da conta;
- 400 novas contas para seguir por dia – há outras regras que proíbem o comportamento de seguir de maneira acelerada.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
