Os usuários do Twitter notaram algo incomum na plataforma, nesta segunda-feira (3). O tradicional símbolo da rede social, o passarinho azul, foi trocado por um cão. Mas, que cachorro é esse e qual o significado?
O cão que está aparecendo na versão web da rede social é o da criptomoeda Doegecoin. De acordo com Elon Musk, atual dono do Twitter, ele atendeu uma sugestão recebida em março de 2022. Na época, ele ainda não tinha feito a proposta para comprar a empresa.
Leia também:
De acordo com o g1, o impacto da mudança não só atingiu os usuários da plataforma, como também mexeu no valor da criptomoeda, que saltou de cerca de 8 para 10 centavos de dólar, uma alta de 27% até às 16h30, segundo o "Yahoo!Finance".
Em seu perfil no próprio Twitter, Musk compartilhou o comentário antigo feito por um seguidor. Ainda segundo ele, era preciso criar uma nova rede social.
"Apenas compre o Twitter e mude o logo do pássaro para o do doge", dizia o tweet. Musk achou engraçado, e resolveu aderir a sugestão.
Investigação
No entanto, o bilionário está sendo processado por investigadores dos EUA por causa de três tuítes postados em sua conta sobre a moeda Dogecoin. Elon Musk é acusado de esquema de pirâmide para estimular a valorização da criptomoeda.
“Não há nada de ilegal em tuitar palavras de apoio ou imagens engraçadas sobre uma criptomoeda legítima que continua a deter um valor de mercado de US$ 10 bilhões”, afirmaram os advogados de Musk.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!