"A Viagem" tem feito sucesso com a audiência no "Vale a Pena Ver de Novo", na TV Globo. O público ganhou a chance novamente - e tem aproveitado, conforme os índices -, de conferir dia após dia a história de amor de Diná (Christiane Torloni) e Otavio Jordão (Antonio Fagundes) e além do drama e perturbações do espírito obsessor de Alexandre, personagem vivido por Guilherme Fontes.

A trama de Ivani Ribeiro foi originalmente exibida em 1975, mas a versão que ficou mais famosa foi o remake de 1994. Ao menos 10 atores consagrados na TV e, que tornaram o folhetim ainda mais especial com as respectivas atuações, já não estão mais vivos.
Leia também:
Confira abaixo a lista de atores do elenco d "A Viagem" que já faleceram:
Cláudio Cavalcanti (Dr. Alberto)

O ator era uma figura central na trama e funcionava como um médico espiritualista que auxiliava os personagens principais. Ele faleceu em 2013 aos 73 anos, devido a complicações de uma cirurgia na coluna. O procedimento evoluiu para uma insuficiência real, além de uma falência múltipla de órgãos.
Yara Côrtes (Dona Maroca)

Yara viveu Dona Maroca, a mãe de Diná. Na trama ela é uma mulher bondosa, mas que também sabe ser ranzinza às vezes. A personagem não escondeu a paixão visceral pera herdeira em relação aos demais filhos Raul (Miguel Flabella), Estela (Lucinha Lins) e Alexandre. A atriz morreu aos 81 anos, no Rio de Janeiro, em 17 de outubro de 2002, vítima de insuficiência respiratória aguda
Nair Bello (Dona Cininha)

A artista foi a divertida Cininha. A personagem era a dona de uma pensão onde alguns personagens moravam. Nair Bello morreu em 17 de abril de 2007, na capital paulista, por falência de múltiplas órgãos.
Eduardo Galvão (Mauro)

O ator tinha 32 anos quando interpretou Mauro no remake de Ivani Ribeiro. Ele foi internado no auge da pandemia da Covid-19 e faleceu no dia 7 de dezembro de 2020, aos 58.
John Herbert (Agenor)

Na história o ator viveu Agenor, pai de Lisa (Andréa Beltrão) e de Zeca (Irwing São Paulo). Na novela ele é um homem que não gosta muito de trabalhar e vive tentando arrancar dinheiro dos filhos.
O ator foi casado com Eva Wilma e morreu aos 81 anos após passar anos lutando contra uma doença respiratória crônica. Ele faleceu em 2011.
Irving São Paulo (Zeca)

Natural de Feira de Santana, na Bahia, o ator foi um jovem sonhador que integrava uma banda de rock na trama. Irving faleceu em 2006, aos 41 anos, devido a uma falência múltipla de órgãos causada por pancreatite.
Tânia Scher (Josefa)

Na novela ela interpretou a Josefa, mãe de Téo, personagem de Maurício Mattar. Tânia Scher teve depressão profunda e morreu em 9 de agosto de 2008.
Lafayette Galvão (André)

Foi o mentor do Nosso Lar na trama de Ivani Ribeiro. O ator morava no Retiro dos Artistas antes de morrer aos 87 anos após complicações de doença pulmonar.
Chris Pitsch (Bárbara)

Atriz viveu Bárbara, personagem que integrava o núcleo da turma da vila que vivia grudada na banda de Zeca (Irving São Paulo). Ela tinha 23 anos quando trabalhou na produção. Devido a essa cardiopatia, Chris morreu em casa, vítima de um infarto em outubro de 1995, aos 24.
Lolita Rodrigues (Fátima)

A veterana de novelas foi Fátima, dona do salão de beleza onde a personagem Lisa (Andréa Beltrão) trabalha, o espaço também é um ponto de encontro importante na trama. Lolita Rodrigues faleceu em 2023, aos 94 anos, devido a uma pneumonia, enquanto a novela estava sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo".
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
