iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Lembra de tudo?

'Tieta': último capítulo tem tragédia na cidade, mortes e reviravoltas

Trama tem conflitos entre a protagonista e a irmã Perpétua

foto autor

Carlos Bahia

09/05/2025 às 14:45 - há 3 semanas
Google News iBahia no Google News

Um final de tirar o fôlego, com mortes, grandes tragédias e, claro, reviravoltas. Esse é o desfecho da novela Tieta, atração do "Vale a Pena Ver de Novo", da TV Globo, que encerra sua exibição na próxima sexta-feira (16). A novela é original de 1989/1990 e tem Betty Faria no papel principal.


				
					'Tieta': último capítulo tem tragédia na cidade, mortes e reviravoltas
Reprise de 'Tieta' chega ao fim na próxima sexta-feira (16). Foto: Reprodução/Globo

As principais tramas da novela envolvem a própria Tieta e a irmã, Perpétua (Joana Fomm). Ela tenta expor a protagonista para toda a cidade de Santana do Agreste, revelando que Tieta é dona de um bordel em São Paulo, mas o dossiê preparado por ela queima graças a um evento sobrenatural. Em fúria com o seu plano frustrado, Perpétua parte pra cima de Tieta e a protagonista arranca a peruca da vilã, mostrando para toda a cidade que a religiosa é careca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Por falar no ponto de religião, outra grande surpresa foi descoberta sobre Perpétua. A misteriosa caixa branca da vilã teve seu conteúdo revelado: nela está guardada as partes íntimas do falecido marido dela. Vale lembrar que a viúva desapareceu após ter uma visão do major.

Mais um segredo revelado no fim foi a identidade da Mulher de Branco, já conhecida por Arturzinho, que foi morto anteriormente. Trata-se de Laura (Cláudia Alencar). A personagem implorou para o falecido guardar segredo, mas o encontro foi justamente o que levou o personagem interpretado por Marcos Paulo a falecer, assassinado pelo próprio pai.


				
					'Tieta': último capítulo tem tragédia na cidade, mortes e reviravoltas
Laura (Cláudia Alencar) é a Mulher de Branco, que assediava homens de Santana do Agreste. ​Foto: Reprodução/Globo

Globo bate o martelo e escolhe grande sucesso para lugar de ‘Tieta’

A TV Globo bateu o martelo a respeito da substituta de “Tieta” no “Vale a Pena Ver de Novo” e levou ao ar, na noite da último dia 30 de abril, a primeira chamada da reprise de “A Viagem”, sucesso de 1994.

Uma das reprises mais pedidas pelos telespectadores, a novela vai retornar em meio as comemorações dos 60 anos da TV Globo, mesmo motivo que levou “Tieta” ao ar substituindo o sucesso “Alma Gêmea”.

A chamada de “A Viagem” aconteceu durante o intervalo do remake de “Vale Tudo”, anunciando o grande elenco da trama para a reprise a partir de 12 de maio, nos finais de tarde da emissora.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Foto do autor
AUTOR

Carlos Bahia

AUTOR

Carlos Bahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em NOVELAS