A Globo bateu o martelo e tomou a decisão de retirar toda a nudez da abertura de "Tieta" em reprise que estreia 2 de dezembro, no "Vale a Pena Ver de Novo". A novela vai estrear no lugar do sucesso "Alma Gêmea".
Segundo informações de Gabriel Vaquer, do F5, a direção entendeu que não cabe uma mulher nua na TV aberta no fim de tarde. Com isso, as cenas de Isadora Ribeiro sem roupa sofrerão mudanças na abertura da trama.
Leia também:
A decisão foi a mesma tomada durante a reprise de "Mulheres de Areia", que foi ao ar mais cedo, no início das tardes da Globo, e também contou com a abertura censurada por conta do horário.
Apesar da mudança, a abertura de "Tieta" seguirá tendo a música de Luiz Caldas como foi na exibição original, em 1989, e também na reprise, em 1995.
"Tieta" terá cortes para se adequar ao horário
Outra mudança na trama original serão os cortes, que já costumam acontecer nas tramas exibidas durante o "Vale a Pena Ver de Novo", principalmente novelas das 21h que são reprisadas pela tarde.
Em contato com a emissora, o jornalista confirmou que as mudanças vão ocorrer. "Assim como em outras novelas que reprisamos, 'Tieta' pode apresentar adaptações (edições ou ajustes) em seu conteúdo, inclusive abertura, para se adequar ao horário de exibição", comunicou a emissora.
Inspirada no livro Tieta do Agreste, do baiano Jorge Amado, a trama mostra a história da personagem principal sendo expulsa da cidade e voltando, anos depois, cheia de dinheiro e influência para se vingar de todos que a humilharam no passado.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!