Maíra em "Todas as Flores" (2022), Gal Costa em "Meu Nome é Gal" (2023) e agora Eliana em "Renascer" (2024). A sequência de personagens interpretados por Sophie Charlotte tem desafiado a artista a crescer no ofício cada vez mais. Em entrevista ao iBahia, durante a coletiva de imprensa da nova trama das 21h na TV Globo, que vai estrear no dia 22 de janeiro, a estrela global falou sobre os aprendizados, crescimento e adaptações.
Eliana foi interpretada por Patrícia Pillar na versão original de Renascer, em 1993. Ela se torna vilã após ser trocada por outra mulher. Sobre fazer um papel de vilã, a atriz destacou que aceitou o convite pela necessidade de ser desafiada.
Leia também:
"Eu projeto meus desejos e acabo mentalizando o que eu quero. Quando eu terminei de fazer a Maíra [em 'Todas as Flores'] eu pensava que seria legal estar 'Renascer', que é um personagem diferente da Maíra. É meu ofício, encontrar maneiras de contar histórias bem específicas. A minha busca também é a diversão, o meu ofício também é a busca pelo prazer. Eu faço o que eu amo e isso é privilégio", disse ela.
A estrela começou 2024 em Salvador, na Bahia, e aproveitou a oportunidade para se declarar ao estado.
"Eu amo a Bahia, recarregar energias, tomar um bom banho no Porto da Barra, me faz muito bem ir para lá. Tive dias livres e corremos para lá, tiramos uns dias para descansar, para fazer a caminhada [da Lavagem do Bonfim]. É tudo muito bom", continuou.
Com várias camadas interessantes, a personagem de Sophie na nova novela não terá o desejo de ser mãe. Ela também falou sobre o tópico.
"Ela é uma mulher que tem um poder, um pensamento, uma mulher poderosa, sensual. Hoje é importantes termos personagens que digam isso [não a maternidade] e isso não pode transformar a mulher em uma vilã. Outras atitudes podem mostrar que ela não é santa", pontuou.
Trinta anos se passaram da versão original para o remake. Na novela atual, a trama contará com uma personagem trans. Gabriela Medeiros será a responsável por dar vida a Buba, mulher que viverá um intenso amor com José Venâncio (Rodrigo Simas), o terceiro filho de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira). Sophie falou sobre a importância desse papel na trama.
"Todos nós da equipe estamos engajados para contar a história da Buba da melhor maneira possível. É uma história de amor, paixão, precisamos de histórias assim, principalmente no país com os números de transfobia que temos. Tem sido uma jornada belíssimo", completou.
Lucas Mascarenhas e Lucas Salles
Lucas Mascarenhas e Lucas Salles
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!